Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioINTERNACIONALTrem viajando a 160 km/h na Itália bate em cinco trabalhadores, matando-os;...

Trem viajando a 160 km/h na Itália bate em cinco trabalhadores, matando-os; Ministro mostra erro humano

spot_img

Cinco trabalhadores morrem atropelados por trem em acidente na Itália

Um trágico acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 31, nos arredores de Turim, norte da Itália, onde cinco trabalhadores, com idades entre 22 e 52 anos, perderam a vida ao serem atropelados por um trem enquanto executavam tarefas noturnas de manutenção nas vias ferroviárias. Dois outros indivíduos conseguiram escapar ilesos, porém estão sob observação. O acidente ocorreu quando os trabalhadores se preparavam para substituir trilhos e foram atingidos pelo trem que viajava a uma velocidade de 160 quilômetros por hora, segundo relatou a imprensa local.

O prefeito de Brandizzo, Paolo Bodoni, expressou o sentimento de tragédia ao afirmar à imprensa: “É uma grande tragédia”. Há especulações sobre possíveis erros de comunicação que possam ter contribuído para o acidente. Tanto o maquinista quanto outros quatro passageiros a bordo do trem também estão em estado de choque, embora não tenham sofrido ferimentos.

A Rede Ferroviária Italiana (Rfi) emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido, esclarecendo que os trabalhos de manutenção estavam sendo realizados por uma empresa terceirizada e que um trem fora de serviço comercial colidiu com os trabalhadores. A gravidade do impacto resultou em um arrastamento dos corpos por centenas de metros. As circunstâncias do incidente ainda estão sendo investigadas, com o ministro de Transportes, Matteo Salvini, indicando que um “erro humano” pode ter sido a causa.

Como resposta à tragédia, diversas greves foram convocadas no país para reivindicar penalidades mais rígidas para os responsáveis por acidentes de trabalho. O sindicato USB já decretou uma greve nacional de 24 horas, solicitando punições severas para aqueles que colocam em risco a vida dos trabalhadores. O trágico acidente gerou comoção em todo o país, com o presidente italiano, Sergio Mattarella, expressando sua consternação diante da perda de vidas no local de trabalho, considerando-o um ultraje aos valores da convivência.

*Com informações da EFE

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img