Um dia após anunciar a demissão da sueca Pia Sundhage, o CBF agiu rápido e anunciou a chegada de um substituto. Trata-se do multicampeão Arthur Elias, que atualmente comanda o Corinthians, e vai estar à frente da seleção feminina até 2027.
Além de Arthur, a entidade, através do presidente Edinaldo Rodrigues, aproveitou para anunciar a ex-jogadora Rosana Augusto como nova treinadora da seleção sub-20, além de Simone Jatobá, técnica da seleção sub-17.
Nome de destaque no futebol feminino, Arthur Elias começou a firmar seu nome no cenário nacional em 2013, quando foi campeão brasileiro pelo Centro Olímpico. Em 2016, o treinador assumiu o Timão e deu início a uma trajetória de muito sucesso, conquistando títulos expressivos como o tetracampeonato brasileiro e o tricampeonato da Libertadores.
Num primeiro momento, Arthur, que disputa as semifinais do Brasileirão Feminino com o Corinthians, vai acumular as funções até o término da competição e, na sequência, vai se dedicar exclusivamente à seleção brasileira.
Devidamente apresentado, o primeiro dia de expediente de Arthur Elias como técnico da seleção já foi marcado por convocação para a próxima Data Fifa.
A principal novidade da lista de convocadas de Arthur ficou por conta do retorno da veterana Cristiane, de 38 anos, que atualmente defende o Santos e foi preterida pela antiga técnica no último ciclo.
Além de Cris, Arthur Elias também decidiu pela manutenção de Marta entre as convocadas. A atacante do Orlando Pride, que chegou a dar depoimentos em tom de despedida após a eliminação precoce na Copa do Mundo, é vista como peça importante pelo novo treinador da selação.
Goleiras
Leticia (Corinthians)
Luciana (Ferroviária)
Camila (Santos)
Kemelli (Corinthians)
Zagueiras
Rafaelle (Orlando Pride)
Tainara (Bayern de Munique)
Kathellen (Real Madrid)
Antonia (Levante)
Laterais
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)
Katiuscia (Corinthians)
Bruninha (Gotham FC)
Meias
Ary Borges (Racing Louisville)
Luana (Corinthians)
Duda Sampaio (Corinthians)
Angelina (OL Reign)
Ana Vitória (PSG)
Brena (Santos)
Atacantes
Kerolin (NC Courage)
Debinha (KC Current)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Geyse (Manchester United)
Nycole (Benfica)
Gabi Portilho (Corinthians)
Jheniffer (Corinthians)
Eudimila (Ferroviária)
Amanda (Palmeiras)
Adriana (Orlando Pride)
Marta (Orlando Pride)
Cristiane (Santos)
Fonte: Ogol
Comentários