A Microsoft está testando um novo recurso no Windows 11 que facilitará a vida de quem costuma usar o Bloco de Notas. Em breve, o editor de texto manterá alterações salvas automaticamente nos arquivos, sem abrir a caixa de diálogo tradicional sempre que o usuário fecha o programa.
O que muda no Bloco de notas
Com esta atualização, o Bloco de notas começará a salvar automaticamente o estado da sua sessão, permitindo que você feche (o Bloco de notas) e continue de onde parou quando retornar (…) Você pode desativar esse recurso nas configurações do aplicativo se preferir começar do zero sempre que abrir o Bloco de Notas.
Dave Grochocki, gerente de produto Microsoft
Por enquanto, apenas os usuários inscritos no programa Windows Insider podem experimentar a novidade. “Planejamos monitorar o feedback antes de distribuir (a nova função) para todos”, diz Dave.
O novo recurso foi descrito em detalhes no blog da Microsoft.
Melhorias na Ferramenta de Captura
Como dito antes, as novidades do Windows 11 chegam primeiro para quem usa as versões de teste do sistema nos canais Dev e Canary do programa Insider. Normalmente, são compilações muito recentes e com alguns bugs. Por isso, a recomendação é aguardar alguns meses até que os recursos sejam liberados para todos nas próximas atualizações do Windows.
Fonte: Olhar Digital
Comentários