O Milan venceu o clássico italiano contra a Roma por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira, 1º, no Estádio Olímpico, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Os Rossoneri chegam a três vitórias seguidas e mantêm os 100% de aproveitamento.
O Milan segue líder da competição com 9 pontos. A Roma amarga a segunda derrota em três jogos e ainda não venceu na competição, acumulando apenas um ponto até o momento.
Em lance polêmico já no início do clássico italiano, a bola acabou sobrando dentro da área depois de um bate-rebate e, ao dominar a redonda no peito, o meia Loftus-Cheek acabou calçado pelo goleiro Rui Patricio.
Após análise no VAR e muita reclamação do lado da Roma, com direito a aplausos irônicos de José Mourinho, o pênalti foi marcado. Aos 8 minutos, Giroud ajeitou a bola, correu, bateu e guardou o primeiro gol do confronto.
A Roma esteve praticamente apagada no primeiro tempo e os Rossoneri chegaram a ter chances de ampliar o placar antes do fim dos 45 minutos iniciais. Os donos da casa não conseguiram finalizar uma bola na direção do gol.
No segundo tempo, não deu tempo nem da Loba esquentar o sangue e o segundo gol já estava sendo marcado. Aos 47 minutos, Calabria cruzou pelo lado direito e encontrou Rafael Leão, que se escorou na marcação e finalizou de puxeta para fazer um golaço.
O Milan ainda perdeu o zagueiro Tomori por expulsão. O defensor cometeu uma falta aos 61 minutos e levou o segundo cartão amarelo no jogo. Percebendo a vantagem de um homem a mais em campo, José Mourinho promoveu a estreia de Lukaku, o novo camisa 10 da Roma.
O centroavante belga pouco fez na partida, apesar da dedicação física, mas ainda viu seus companheiros diminuírem o placar. Aos 92 minutos, Spinazzola carregou a bola para a entrada da área, puxou para a perna direita e bateu, contando com o desvio no meio do caminho no zagueiro Kalulu e matando o goleiro Maignan. Apesar do gol, nada tirou a vitória do Milan nesta sexta-feira.
Fonte: Ogol
Comentários