Em jogo com escassez de chances, Vitória e Mirassol ficam no empate

O Vitória e o Mirassol empataram em 0 a 0, na noite desta sexta-feira, 1º, no estádio Barradão, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do empate, o rubro-negro baiano segue na liderança.

O Vitória chegou aos 49 pontos na competição, sendo 15 vitórias, quatro empates e sete derrotas. O Mirassol atingiu os 37 pontos, mas segue estacionado na 8ª colocação, podendo ainda ser ultrapassado nesta rodada.

O primeiro tempo para Vitória e Mirassol gerou uma genuína irritação da torcida no Barradão, que lotou o estádio para apoiar o líder da competição. As reclamações surgiram das arquibancadas por conta da pobre partida que fez o Leão da Barra contra um time de meio de tabela.

Por sua vez, o Mirassol fazia um bom primeiro tempo defensivamente, correndo poucos perigos. Na fase ofensiva, o Leão da Ilha explorava os contra-ataques em velocidade, mas não chegou a um grande lance de perigo para Lucas Arcanjo.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 18 minutos, quando Zeca bateu falta quase da lateral do campo, mas mandou uma bola cheia de efeito direto para o gol. A redonda viajou por dentro da área e quase pegou o goleiro Muralha de surpresa, que teve ótimo reflexo e fez grande defesa no cantinho da trave direita do Mirassol.

O segundo tempo teve uma leve melhora para os donos da casa. O técnico Léo Condé passou a promover alguma mudanças no setor ofensivo, mas apesar de melhorar, o Vitória seguiu pecando na última bola e na falta de criatividade. O Mirassol seguia com sua estratégia defensiva, o que garantia o placar zerado.

O jogo só ganhou emoção no fim. Aos 39 minutos, um milagre da defesa do Vitória. Julimar invadiu a área, foi na linha de fundo e tocou para trás. Camilo pegou de primeira, praticamente da marca do pênalti e carimbou no peito de Mateusinho, que apareceu para evitar o claro gol do Mirassol.

Já no último giro do ponteiro, com o jogo nos acréscimos, aos 50 minutos, em um rebote de um escanteio, a bola sobrou nos pés de Zeca, que dominou e logo deu um chutaço de fora da área, de cara para o gol, e viu a bola explodir na trave direita do goleiro Alex Muralha. Fim de jogo sem gols e empate no Barradão.

Fonte: Ogol

Comentários