Quais serão as profissões do futuro? O que mudará com os avanços tecnológicos? Essas são algumas dúvidas que o especialista em tecnologias exponenciais Ricardo Cavallini tenta responder com o novo livro dele. Estamos falando de “Para os seus próximos mil anos – um manual para as profissões que ainda não existem”.

O autor convida pais, mães e jovens a refletir e a se preparar para as carreiras que estarão em seu ápice daqui a 20 ou 30 anos. Se você já teve a impressão de que as coisas estão andando rápido demais, fique certo: é verdade. Elas realmente estão mudando, muito e cada vez mais rápido.

A conclusão óbvia é que, nos próximos 30 anos, o mercado de trabalho estará totalmente diferente daquele que conhecemos hoje. “As regras do jogo mudam a cada momento, e já não basta frequentar uma boa escola, aprender inglês e ou ser ‘nativo digital’ para lidar com essa nova realidade”, avalia Cavallini. “E, se pensarmos que essa nova geração deverá viver 90 ou 100 anos, conforme diferentes projeções, o desafio fica ainda maior”. Filhos com dúvidas, pais sem respostas.

Em entrevista ao Olhar Digital News, Ricardo Cavallini contou um pouco mais sobre como as profissões serão no futuro e como a tecnologia fará parte delas. Acompanhe!