Para o cofundador do Google DeepMind Mustafa Suleyman, os Estados Unidos devem restringir a compra de chips de inteligência artificial da Nvidia apenas a empresas comprometidas em usar a IA de forma ética.
O que você precisa saber
Em julho, as principais empresas desenvolvedoras de ferramentas de IA se reuniram com a Casa Branca e concordaram em cumprir com compromissos de criar tecnologias de forma segura e responsável.
Uma das medidas adotadas após essa reunião foi a utilização de uma marca d’água que permite identificar imagens geradas por IA. OpenAI, Alphabet (Google), Meta, Amazon, Anthropic e Inflection, principais desenvolvedoras de modelos de IA, se comprometeram a utilizar a marca d’água para identificação das imagens geradas pela tecnologia.
Nesta semana, o DeepMind, divisão de inteligência artificial do Google, apresentou uma versão beta do SynthID, ferramenta que usa marcas d’água para identificar imagens geradas por IA. Inicialmente, a tecnologia será disponibilizada para clientes do Google Cloud, e disponibilizada para terceiros posteriormente. Saiba mais.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários