De tanto forçar, João Félix conseguiu o que queria. O atacante português deixou o Atlético de Madrid para ser confirmado como reforço do Barcelona.
O clube catalão vai pagar 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 42,6 milhões, pela taxa de empréstimo, além de cobrir cerca de 80% do salário do jogador, sendo que os restantes 20% ficam por conta do Atleti.
A saída de João Félix foi finalizada depois de longa turbulência. O atacante entrou em rota de colisão com Diego Simeone por conta de declarações contra o treinador ainda no ano passado, quando acabou emprestado para o Chelsea. A relação só se deteriorou desde então.
O fracasso no Chelsea forçou João Félix a retornar ao Atleti, já sem clima para ser aproveitado. Contratado por um valor recorde de 126 milhões de euros em 2019, o atacante revelou recentemente o seu “sonho” de jogar pelo rival Barcelona. As declarações pegaram muito mal em Madri. O clube ainda tentou encontrar outra solução fora da Espanha, mas esbarrou no desejo do português em jogar no Barça.
A transferência foi selada no último dia da janela. João Félix não chegou a entrar em campo nos três jogos do Atleti até aqui. Agora, vai tentar resgatar o futebol que apresentou nos tempos de Benfica e que fez da promessa, hoje com 23 anos, um dos jogadores mais caros da história.
Fonte: Ogol




Comentários