Mitrovic anota hat-trick e comanda grande virada do Al Hilal sobre o Al-Ittihad
Anuncie Aqui
Na briga pela liderança da Liga Saudita, Al-Ittihad e Al Hilal travaram um verdadeiro duelo de titãs, nesta sexta-feira, no estádio Rei Abdullah. Com a bola rolando, o time de Benzema, Romarinho e cia foi impecável na primeira metade e chegou a estar vencendo por 3 a 1. Do outro lado, porém, a equipe comandada por Jorge Jesus mostrou força e, embalada pelo artilheiro Mitrovic, que anotou um hat-trick, virou para 4 a 3.
Com a vitória, o Al Hilal chega a 13 pontos, mantém a invencibilidade e assume, de forma provisória, a liderança do Sauditão. Do outro lado, o Ittihad permanece com 12 e fica com a segunda posição.
Jogando em casa, o Al-Ittihad mostrou cedo a potência de seu ataque e abriu o placar logo aos 15 minutos. Após jogada iniciada por Fabinho, Hamdallah recebeu de Benzema e descolou belo passe para Romarinho, que saiu cara a cara com Bono e mandou para o fundo das redes.
A resposta do Al Hilal, entretanto, foi imediata. O sérvio Aleksandar Mitrovic, grande protagonista da noite, recebeu cruzamento de Abdulhamid e, com um chutaço, mandou no ângulo, sem chances para o goleiro.
Apesar do troco rápido do time de Jorge Jesus, o Ittihad manteve o bom volume ofensivo e seguiu construindo as principais oportunidades. Até que aos 38, Bamsaud avançou bem pela esquerda e cruzou na rasteiro para Benzema, que deu um leve toque de letra para as redes.
E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, após bobeada incrível de Milinkovic-Savic, o marroquino Hamdallah recebeu um belo presente, dominou bonito e aumentou a vantagem dos mandantes: 3 a 1.
Na volta do intervalo, o Al-Ittihad teve a chance de transformar a boa vantagem em goleada, não aproveitou e acabou castigado pelo Hilal, que deu início a uma impressionante reação. Aos 16, o brasileiro Michael descolou cruzamento na medida para Mitrovic, que tentou duas vezes contra Marcelo Grohe até completar para as redes.
Vivendo noite inspirada, Mitrovic foi para o hat-trick e deixou tudo igual no placar. Após pênalti sofrido por Michael, o centroavante sérvio bateu com firme e igualou o duelo de titãs no Rei Abdullah.
O empate já era impressionante, mas o time de Jorge Jesus quis mais. Aos 26 minutos, após bola levantada na área do Ittihad, Milinkovic-Savic escorou de cabeça e encontrou Al-Dawsari, que chegou completando e deu números finais à virada impressionante do Al Hilal: 4 a 3.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários