Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESMS abre canal de investimentos e rede de exportação com o governo...

MS abre canal de investimentos e rede de exportação com o governo do Paraguai

spot_img

Brasil e Paraguai fortalecem laços através de Mato Grosso do Sul

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (Barbosinha), se reuniu com o vice-ministro Rodrigo Maluff da Rediex – Rede de Investimentos e Exportações do Paraguai – para discutir questões de interesse mútuo. O encontro ocorreu no Receptivo do Governo do Estado, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

As discussões incluíram a Rota Bioceânica, cidades gêmeas, relações de emprego, industrialização e perspectivas de investimento em saneamento, com foco em Pedro Juan Caballero. Enquanto Mato Grosso do Sul tem mais de 90% de coleta e tratamento de esgoto, há necessidade de melhorias no lado paraguaio.

A comitiva contou com Juan Ángel Delgadillo, embaixador do Paraguai no Brasil, Antonio Carlos dos Santos, presidente da Câmara de Comércio Paraguai–Brasil, e Junio Dantas, coordenador da Expo Brasil-Paraguai, um evento anual de integração econômico-cultural entre os dois países.

O vice-ministro Maluff destacou o interesse em aprimorar as relações e investimentos entre as cidades fronteiriças Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, ressaltando também a importância de temas como Segurança Pública e Saúde na região de fronteira seca.

O encontro abordou a construção de um hospital binacional e a possível criação de uma Câmara Brasil-Paraguai para debates sobre esses temas.

Além do vice-governador, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, e o secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Walter Carneiro Junior.

Walter Carneiro Junior destacou o interesse em viabilizar a interlocução comercial e enfatizou o potencial de Mato Grosso do Sul como corredor de exportação do Brasil para o mundo.

O diretor da Fiems, Aurélio Rocha, ressaltou a receptividade do novo governo paraguaio e mencionou a ExpoBrasil/Paraguai, uma feira de negócios que será aberta em Assunção em setembro, como uma oportunidade para estreitar os laços comerciais.

O embaixador Delgadillo enfatizou a importância da exposição de Assunção como uma oportunidade para fortalecer as relações sociais, culturais e econômicas entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

Clóvis de Oliveira, Comunicação Vice-governadoria

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img