O Atlético Goianiense dominou o Avaí no primeiro tempo, segurou a vantagem durante a etapa final e conquistou uma vitória importante por 2 a 0, na Ressacada. Pela bola aérea o Dragão castigou os catarinenses e abriu o placar, já no segundo tempo, com vantagem numérica em campo, o time goiano administrou a vitória e ampliou o marcador no fim.
Com a vitória, o Atlético ganhou posições na tabela e subiu para oitavo com 41 pontos. Por outro lado, o Avaí pode voltar à zona de rebaixamento em caso de vitória do Sampaio Corrêa.
Na Ressacada, o Avaí tentou ditar o ritmo da partida no início da partida, mas foi surpreendido pelo Atlético, que também travou uma batalha pela posse de bola. No duelo das duas equipes pelo controle da partida, o Dragão começou melhor e ocupou a intermediária adversária.
Apesar do controle da partida, o Atlético demorou para converter em chegadas agudas contra a defesa catarinense. Somente a partir da segunda parte da etapa inicial, os comandados por Jair Ventura encontraram o caminho mais perigoso para criar oportunidades.
Sem espaços para furar a retaguarda dos donos da casa por baixo, o Atlético passou a apostar na bola aérea e encontrou vantagem. Na primeira investida, o zagueiro Heron venceu duelo pelo alto e testou perto da trave de Igor Bohn. Na sequência, Luiz Fernando e Luiz Felipe também receberam cruzamentos e perderam boas chances de inaugurar o placar.
Na medida em que o time atleticano criava oportunidades pelo alto, aliado à falta de reação do Avaí, o gol foi amadurecendo na Ressacada. Aos 38, em mais uma cobrança de escanteio, Heron cabeceou no canto e Igor Bohn salvou na primeira, mas não evitou que Luiz Fernando pegasse o rebote e mandasse para a rede.
O segundo tempo começou com o roteiro invertido em relação à etapa inicial. O Avaí tomou a iniciativa da partida e impôs uma blitz no campo de ataque. Aos cinco, após cobrança de falta, Pottker apareceu por trás da marcação e, dentro da pequena área, desperdiçou uma oportunidade incrível de igualar o placar.
A pressão avaiana foi aumentando a intensidade com o passar do tempo. Aos 11, Matheus Sales recebeu de Kelvin e chutou forte para mais uma desperdiçada do time da casa. A resposta do Dragão veio através dos contragolpes. Luiz Fernando também teve a oportunidade de ampliar a vantagem e perdeu.
A pressão do Avaí teve uma queda significativa aos 17 minutos com a expulsão de Denilson após reclamação com a arbitragem. A vantagem numérica deixou o Atlético Goianiense em posição confortável para administrar a vitória.
Valente, o Avaí não desistiu da reação e ainda criou jogadas para empatar o placar, como a cabeçada de Douglas, que parou no travessão. No entanto, o golpe final veio do lado adversário, que decretou a vitória na reta final. Cortez cometeu falta em Matheus Peixoto dentro da área e o árbitro apontou pênalti. O próprio atacante assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança.
Fonte: Ogol




Comentários