Barletta marca cedo e Ceará bate Criciúma na estreia de Vagner Mancini

Com um gol logo cedo de Barletta, o Ceará levou a melhor diante do Criciúma, na Arena Castelão, na estreia do técnico Vagner Mancini, e venceu por 1 a 0 para continuar sonhando com o acesso para a Série A. 

O Vozão aproveita a vitória para chegar aos 38 pontos na Série B, na nona colocação, a seis pontos do Tigre, que abre o G4 da competição até o momento. 

O início de jogo do Ceará foi avassalador. Tanto que o gol não demorou a sair. Logo aos cinco minutos, Erick deu um chapéu no marcador, levou para o meio e cruzou na segunda trave para Barletta, que chegou antes do marcador e mandou para o fundo do gol. 

A partir de então, o Vozão criou chance atrás de chance de ampliar. Nicolás tentou de cabeça aos oito, Erick errou o alvo aos 12, Jean Carlos colocou Gustavo para trabalhar aos 13. Aos 15, Jean Carlos teve chance mais clara, apesar de não conduzir bem a bola, e Gustavo fechou bem o gol. 

Tudo levava a crer que o segundo gol da partida seria alvinegro, mas o Criciúma deu um enorme susto em rara descida ao ataque. Léo Costa tentou de longe, a zaga cortou e Fabinho dividiu com Bruno Pereira na sequência. A bola seguiu viva e perto de entrar, Luiz Otávio foi tentar afastar, mas Felipe Vizeu desviou e empurrou a bola para dentro do gol, só que a bola pegou no braço do atacante antes de entrar. Apesar de a arbitragem ter dado o gol em um primeiro momento, o VAR chamou a atenção do árbitro que, vendo no vídeo, anulou e marcou mão. 

O lance deu uma animada no Tigre, que voltou a assustar aos 38. Fellipe Matheus achou chute no cantinho e Bruno Ferreira espalmou. Eder ainda se esticou para tentar complementar, mas não conseguiu alcançar a bola. 

A partida seguiu aberta na volta para o segundo tempo. O Criciúma tentava avançar de um lado, o Ceará respondia do outro. Fellipe Matheus era protagonista pelos catarinenses, enquanto Barletta e Jean Carlos organizavam o jogo ofensivo dos cearenses.

Depois de alguns minutos de pressão do Tigre, o Vozão chegou muito perto de marcar em cobrança de escanteio de Guilherme Castilho. Léo Santos apareceu no alto para cabecear com força, e Gustavo fez uma defesaça para evitar o gol. Na sequência, Castilho bateu o escanteio direto, e Gustavo teve de dar dois passos atrás para jogar mais uma bola para escanteio. 

Os catarinenses também esbarravam em Luiz Otávio, que fez uma grande partida e evitou que o adversário conseguisse chegar com perigo na área. O Alvinegro se segurou bem no fim, levou poucos sustos e acabou confirmando uma vitória importante na luta pelo sonho do acesso. 

Fonte: Ogol

Comentários