Foi sofrido, mas o Bayern manteve seu 100% de aproveitamento na atual edição da Bundesliga. Na tarde deste sábado, os bávaros saíram atrás do placar diante do Borussia M’Gladbach, mas conseguiram virada suada e saíram com os três pontos graças a gol de Tel no fim.
Com o resultado, o Bayern chegou aos nove pontos e divide a liderança com o Leverkusen nesse momento. Já o Gladbach segue sem vitórias e tem apenas um ponto conquistado até aqui.
O primeiro tempo começou com domínio do Bayern, mas pouca eficiência por parte dos visitantes. Já o Gladbach levava perigo nas poucas vezes que rompia o campo de ataque: aos 25, Friedrich carimbou o travessão em cabeçada. Pouco depois, o gol que abriu o placar. Após cobrança de escanteio, aconteceu desvio na primeira trave e Itakura complementou fazendo 1 a 0.
Depois disso o Bayern se viu obrigado a voltar a ser protagonista da partida, mas sendo mais perigoso. Antes do intervalo, Leroy Sané ainda acertou a trave. Mas só quando o grande destaque do jogo, Joshua Kimmich, entrou no jogo que o Bayern conseguiu ser efetivo.
O meio-campista alemão passou a ditar a frequência ofensiva dos bávaros como um legítimo armador. Coman e Müller levaram perigo ao gol do Gladbach, mas só quando Kimmich achou Sané na área com passe brilhante veio o empate: o atacante matou no peito e finalizou tirando do goleiro. 1 a 1.
O tempo foi passando e o Bayern cercava a área adversária, mas pouco perigo levava de fato ao gol dos donos da casa. Quando tudo indicava um empate e o fim do 100% de aproveitamento, mais uma assistência de Kimmich: agora ele cobrou escanteio e Tel subiu para cabecear forte e decidir a partida. 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários