Após uma vitória por 3 a 0 na ida da semifinal, o Corinthians voltou a se impor diante do Santos, venceu por 2 a 0, neste sábado, 2, no Parque São Jorge, e confirmou a sua classificação para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe venceu os últimos três Brasileirão da categoria, além de chegar na final pela sétima vez consecutiva. Os gols do jogo foram marcados por Duda Sampaio, de pênalti, e Fernandinha.
Com a grande desvantagem, o Santos tomou a iniciativa da partida, enquanto o Corinthians buscou o contra-ataque, o que deixou a partida animada. A primeira finalização foi do Peixe, aos 5, quando Cristiane arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Pouco depois, após cruzamento da direita, a bola passou em frente à meta, mas ninguém apareceu para desviar.
A maior presença ofensiva do Santos seguiu. Aos 12, após cruzamento em uma sequência de escanteios, a goleira Lelê socou para o meio, Brena pegou a sobra para chutar na área e acertou o rosto de Gabi Zanotti. A pressão do Santos seguiu por mais alguns minutos, até que aos 21, o Corinthians assustou. No lance, Katiuscia recebeu bom lançamento pelo lado direito, bateu forte, mas por cima da meta.
O tempo foi passando e o Santos não conseguiu se impor de uma maneira contundente, parando na marcação. As Brabas então foram ganhando terreno e tiveram nova chance aos 25, quando Jaque recebeu um lançamento no ataque, mas não bateu forte e a goleira Camila Rodrigues defendeu. O Corinthians então seguiu arriscando mais, só que já sem acertar o alvo das rivais.
O ritmo da partida não esteve dos maiores, sem que as equipes empolgassem. O Corinthians continuou chutando de longe e aos 34, Duda Sampaio obrigou Camila Rodrigues a fazer mais uma boa defesa. O Santos intensificou sua presença no ataque na reta final do primeiro tempo, buscou de todas as formas o primeiro gol, mas não acertou o alvo. Zero a zero seguiu.
O Santos seguiu com dificuldades no retorno para o segundo tempo e o Corinthians foi o time mais perigoso. Aos 5, após cobrança de lateral direto para a área, Gabi Zanotti ganhou na área e cabeceou para fora. Aos 10, as Brabas quase abriram o placar, quando Duda Rodrigues soltou uma pancada de fora da área e Camila Rodrigues fez uma ótima defesa no alto para salvar as Sereias da Vila.
As melhores chances seguiram com o Corinthians, e aos 13, Fernandinha tentou cruzar da esquerda, mas a bola pegou um efeito inesperado e carimbou a trave. Pouco depois, após um rebote dentro da área, Gabi Zanotti foi derrubada dentro da área e o pênalti foi marcado com auxílio do VAR. Aos 18, Duda Sampaio foi responsável pela cobrança do pênalti, deslocou a goleira e colocou as Brabas na frente.
A situação do Santos era praticamente irreversível e isso ficou perceptível para as jogadoras, que não conseguiram retomar o controle da partida. O Corinthians quase ampliou aos 25, quando Milene ajeitou de cabeça na segunda trave para Milene, que ficou cara a cara com a goleiro, bateu e viu a defesa tirar em cima da linha. As Sereias da Vila só finalizaram de longe e tentaram cruzamentos, sem assustar.
Só deu Corinhtians na reta final. Aos 38, Duda Sampaio tentou cruzar e mandou a bola no travessão. No rebote, a bola sobrou para Milene, que parou em ótima defesa de Camila Rodrigues. Então para fechar com chave de ouro, aos 43, Ju Ferreira recebeu a bola pela esquerda, mandou para o meio da área e Fernandinha teve tranquilidade de dominar e mandar para a rede. 2 a 0 e Brabas mais uma vez na final do Brasileirão Feminino.
Fonte: Ogol
Comentários