O Manchester City segue na liderança da Premier League como o único time com 100% de aproveitamento. Neste sábado, o atual campeão recebeu o Fulham dentro de casa e venceu por 5 a 1, com direito a hat-trick do artilheiro da competição, Erling Haaland.
Como dito, o City lidera o Campeonato Inglês com 12 pontos em quatro rodadas. O Fulham, por sua vez, conhece a sua segunda derrota e tem apenas quatro pontos conquistados na 13ª posição.
A partida começou pouco movimentada em Manchester, com o City tocando a bola em busca de espaços, mas tendo muita dificuldade para finalizar. Pelo lado do Fulham, os visitantes ainda perderam seu capitão Tom Cairney lesionado para a entrada de Luke Harris. Foden era quem mais tentava a favor dos mandantes, mas sem sucesso.
Apenas após os 30 minutos as coisas começaram a acontecer e o City foi eficiente em sua primeira finalização: Kovacic achou Haaland nas costas da defesa e o norueguês serviu Julian Alvarez para abrir o placar. 1 a 0. Só que o empate do Fulham veio na jogada seguinte. Ederson até fez boa defesa em chute de Jimenez após cobrança de escanteio, mas a defesa do City dormiu e Ream aproveitou o rebote para deixar tudo igual.
Quando tudo indicava um empate no intervalo, o time da casa conseguiu ir para o vestiário em vantagem. Foden cobrou escanteio e Aké estava livre para finalizar: 2 a 1. O gol foi revisado por possível interferência de Akanji em posição irregular, mas foi validado. Muita reclamação por parte do Fulham.
O City também demorou para engatar seu ritmo de jogo mesmo com algumas mudanças de posicionamento em campo. Apenas quando Haaland começou a aparecer as coisas andaram para o time de Manchester: primeiro, ele recebeu de Alvarez e marcou o terceiro gol do City, seu primeiro na tarde.
O tempo foi passando e Haaland teve a oportunidade de marcar mais um. Alvarez sofreu pênalti e o norueguês converteu a cobrança, ao contrário da rodada passada. Depois disso, o City fez várias alterações e usou seus garotos da base para ganhar um fôlego novo na reta final.
Quando a goleada de 4 a 1 parecia o placar final, ainda deu tempo de mais um gol nos acréscimos. Sergio Gomez, uma das novidades do segundo tempo, fez bela jogada individual e achou Haaland na área. O camisa 9 finalizou de canhota e anotou seu primeiro hat-trick na temporada.
Fonte: Ogol
Comentários