Sábado, Novembro 16, 2024
spot_img
InícioESPORTESFatal no contra-ataque, Lazio vence e quebra a invencibilidade do Napoli

Fatal no contra-ataque, Lazio vence e quebra a invencibilidade do Napoli

spot_img

Antes da partida pela terceira rodada do Campeonato Italiano, era uma equipe com duas vitórias e outra com duas derrotas. Mas fatal no contra-ataque, a visitante Lazio venceu por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade do Napoli. Ainda teve dois gols anulados por impedimento, no que poderia deixar a vitória maior. 

Com a vitória, o Lazio conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Italiano, deixando a zona de rebaixamento e indo para o meio da tabela. Já o Napoli caiu para o quarto lugar, atrás de Milan e Inter (ambos com 100% de aproveitamento), e Atalanta. 

Em casa, o Napoli assumiu uma postura mais propositiva desde os primeiros instantes da partida. Aos 4, teve sua boa primeira chance, quando Kvaratskhelia foi avançando pelo lado esquerdo da área, tentou bater no contrapé do goleiro, mas teve chute travado em corte providencial. No mais, seguiu tendo a bola e caçando os espaços, mas sem levar grande perigo. Só foi assustar novamente aos 14, em cabeçada de Osimhen por cima da meta. 

A bola continuou sob posse maior do Napoli, que buscou maneiras de agredir a Lazio, que pouco fez no ataque. Aos 21, Kvaratskhelia ganhou da marcação, soltou a pancada da entrada da área e viu Provedel fazer grande defesa, quase no ângulo. Já aos 29, após um cruzamento da direita, Osimhen mostrou presença de área, desviou e a bola saiu rente à trave, com muito perigo. 

Só que a Lazio foi fatal em sua primeira boa chegada. Aos 30, após jogada de Felipe Anderson pela direita, Luis Alberto apareceu livre na pequena área e mostrou categoria para desviar de letra e abriu o placar. A resposta do Napoli então foi imediata. Aos 32, Zielinski pegou a sobra na entrada da área, ajeitou e bateu, contando com desvios no meio do caminho para superar o goleiro e deixar tudo igual. 

Após os gols colados, o Napoli retomou o controle da partida, com troca de passes perto da área, mas sem infiltrações. Sem tanta criatividade para superar o sistema defensivo da Lazio, forçou cruzamentos para a área, sem muito sucesso. A reta final do primeiro tempo foi mais morna e o placar se manteve. 

A bola seguiu com o Napoli na volta para o segundo tempo, mas sem acelerar tanto. Então aos 7, em um contra-ataque fatal, a Lazio voltou a ficar na frente. No lance, Felipe Anderson arrancou pela direita, rolou para trás e após corta-luz de Luis Alberto, a bola ficou com Kamada. O japonês invadiu a área, bateu forte, cruzado, e achou a rede. 

O Napoli foi para cima em busca de um novo empate, mas mostrou muita lentidão e não finalizou ao alvo. Enquanto isso, a Lazio mostrou diversas vezes que estava pronta para matar a partida no contra-ataque. A marcação do Napoli era alta e a Lazio aproveitou. Aos 22, Immobile fez ótimo pivô, Guendouzi colocou na frente para Zaccagni, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Só que o VAR indicou impedimento e o gol foi anulado. 

Aos 26, após ótimo passe de Luís Alberto, a zaga do Napoli rebateu e a bola sobrou para Guendouzi, que não pensou muito e bateu forte, no alto, para marca. O árbitro ainda foi checar no monitor e anulou mais um gol da Lazio. Apesar de ainda continuar vivo com o auxílio do VAR, o Napoli esteve aquém das atuações anteriores, e não foi nada criativo, sem criar chances de gol. 

O Napoli só voltou a finalizar aos 34, quando a bola sobrou para Osimhen, que soltou uma pancada, mas por cima do gol. Aos 40, a Lazio quase marcou, quando Zaccagni recebeu pelo lado esquerdo da área, abriu espaço e tirou tinta da trave na finalização. Os atuais campeões foram para o desespero e tiveram sete minutos de acréscimos. Aos 51, a bola do empate caiu nos pés de Lindstromm, que soltou uma pancada no rebote e mandou longe. Melhor para a Lazio.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img