Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESForest segura o Chelsea, castiga no contra-ataque e vence no Stamford Bridge

Forest segura o Chelsea, castiga no contra-ataque e vence no Stamford Bridge

spot_img

O Nottingham aproveitou a partida monótona do Chelsea e complicou os Blues no Stamford Bridge. Nesta sábado, o Forest encaixou a marcação, castigou nos erros adversários e arrancou uma vitória por 1 a 0 sobre o time londrino.

Com o segundo triunfo na Premier League, os comandados por Steve Cooper pularam para seis pontos, superaram os rivais na tabela e chegaram ao nono lugar. A derrota derrubou o Chelsea para 11°, com quatro.

O Chelsea apresentou mais uma vez em Stamford Bridge um ritmo de jogo carente de criatividade e nada efetivo. Ao longo dos primeiros 45 minutos, os Blues dominaram a posse de bola e finalizaram 11 vezes, mas apenas uma de dentro da área e em direção ao gol.

Durante a etapa inicial, os donos da casa abusaram das finalizações de fora da área como a única alternativa para tentar abrir o placar. As poucas investidas individuais vieram dos pés de Sterling, mas sem a conexão com Nicolas Jackson, seu companheiro de ataque.

Se de um lado, o Chelsea teve a bola e não ofereceu perigo ao adversário, do outro, o Nottingham Forest aproveitou as saídas em velocidade e gerou problemas para os mandantes. Na referência ofensiva, Awoniyi participou das principais jogadas de ataque e não deu sossego para a defesa londrina.

Na chance mais clara da primeira etapa, Elanga cruzou na área, Disasi cortou parcialmente, mas a bola retornou para perto da meta. Awoniyi recebeu de contas para o gol, girou em cima de Thiago Silva e chutou por cima.

O segundo tempo iniciou se desenhando com a mesma postura dos primeiros 45 minutos. No entanto, o Forest mostrou efetividade para castigar o Chelsea no primeiro deslize defensivo dos Blues.

Aos três minutos, Moisés Caicedo errou um passe no meio-campo e ofereceu o contragolpe com a zaga desorganizada. Awoniyi ficou com a bola e serviu Anthony Elanga, que havia acabado de entrar na vaga de Danilo. O atacante sueco carregou até a entrada da área e bateu fora do alcance de Sánchez.

A desvantagem deixou o Chelsea ainda mais bagunçado no setor ofensivo. O time londrino criou mais lances dentro da área após sofrer o gol, porém apostando na intensidade para suprir a ausência de inspiração. 

Aos 25, Enzo Fernández deixou Jackson livre na pequena área para arrematar, mas o atacante perdeu tempo no domínio e permitiu a recuperação da defesa. Em seguida, Chilwell saiu sozinho pela canhota e tocou para Sterling empurrar para a rede, mas Worrall salvou no momento certo.

O volume de jogo do Chelsea se transformou em pressão na reta final da partida e os donos da casa partiram para cima do Forest. Aos 43, Jackson perdeu a oportunidade mais incrível da partida. Em outra investida individual de Sterling, o ponta arrancou pela direita, driblou a marcação e tocou para o companheiro de ataque mandar no gol vazio. Desequilibrado, Jackson pegou mal na bola e mandou por cima o último suspiro dos Blues.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img