O bom início de Premier League do Tottenham continua. Neste sábado, os londrinos enfrentaram o Burnley fora de casa e contaram com atuação inspirada de Son para vencer por 5 a 1 e conquistar três pontos importantes e assumir a segunda posição.
Com o resultado, apenas o City está na frente do Tottenham neste momento na tabela do Campeonato Inglês. O Burnley perdeu sua terceira partida seguida e segue sem um ponto conquistado sequer.
O primeiro tempo no Turf Moor foi disputado em termos de disputa e finalizações. O time da casa começou melhor e logo abriu o placar: antes dos cinco minutos, o Burnley puxou contra-ataque rápido, Koleosho avançou pela esquerda e serviu Lyle Foster para fazer o primeiro gol da partida. 1 a 0.
Não demorou, no entanto, para o Tottenham buscar o empate. Crescendo no jogo aos poucos, o time londrino marcou o seu gol em lance de muita categoria de Son, jogando mais adiantado como um centroavante. O sul-coreano recebeu na grande área e tocou por cobertura para deixar tudo igual.
Depois disso, os Spurs passaram a mandar no jogo. A posse de bola seguiu equilibrada, mas as finalizações eram dos visitantes com James Maddison aparecendo muito bem na articulação e tentando levar o time a frente. E nos acréscimos a virada veio com estilo: a bola sobrou para Romero na entrada da área e o zagueiro acertou o canto para fazer o segundo.
O segundo tempo seguiu a toada da reta final da primeira etapa e foi comandado pelo Tottenham, com seus jogadores de frente aparecendo muito bem. Logo nos primeiros minutos, Maddison aproveitou saída de bola errada do Burnley e acertou chute colocado da entrada da área para fazer o terceiro.
Depois disso, começou o show de Son. Já com um gol na conta, o sul-coreano aproveitou suas chances para marcar o hat-trick mesmo com o Tottenham fora de casa: o segundo foi após ataque em velocidade e bela assistência de Solomon para transformar a vitória em goleada.
Não demorou muito para sair o terceiro gol do atacante. Dessa vez Son recebeu nas costas defesa e usou o pé esquerdo para marcar seu hat-trick e o quinto gol do Tottenham na partida. Nos minutos finais, Josh Brownhill ainda descontou para o Burnley após bela tabela. Depois disso, os londrinos apenas administraram a goleada e ficaram com os três pontos.
Fonte: Ogol
Comentários