No evento marcado para o próximo dia 12 de setembro, a Apple deve anunciar novos AirPods Pro onde a única novidade deve ser a forma para carregar o estojo. Este é o rumor mais quente de Mark Gurman em sua newsletter Power On, publicada neste domingo (3) pela Bloomberg.

O que você precisa saber:

Com isso, adicionando a porta USB-C no lugar do Lightning para os AirPods Pro, a Apple pode dar um passo extra em seu caminho de abandonar o conector proprietário que foi lançado com o iPhone 5, em 2012. A empresa da maçã já finalizou a adoção deste cabo em todos os iPad e os modelos do iPhone 15 devem seguir o mesmo objetivo.

Adotar a porta USB-C no estojo dos AirPods Pro deve ser a única mudança para o fone de ouvido intra auricular da Apple, com cancelamento ativo de ruído. Na verdade, temos alguns recursos extras chegando para este acessório, mas elas estão vinculadas com o iOS 17 e não em um novo hardware dentro do produto.

A lista de novidades já prometidas pela Apple incluem controle adaptativo e automático do cancelamento de ruído, além de ligar automaticamente o modo ambiente quando alguém começa a falar com você. Também teremos uma mudança em como podemos chamar a Siri e maior velocidade na troca de gadget pareado com o fone.

AirPods Pro recebem USB-C por lei, não pela Apple

Em 2022 a União Europeia decidiu que não só os celulares, mas também teclados, câmeras digitais, fones de ouvido, consoles portáteis, leitores de livros digitais e até notebooks serão obrigados a utilizar porta USB-C para entrada de energia a partir do fim de 2024.

Com isso em mente a Apple precisa mudar todos os seus produtos para porta USB-C e os AirPods Pro entram nessa regra. A única exceção permitida pelo bloco é para produtos com entrada de energia superior aos 100 watts.