Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Barcelona sofre sustos, mas Lewandowski decide a vitória sobre o Osasuna

03/09/2023 às 17:21
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Barcelona correu riscos e quase deixou a vitória escapar contra o Osasuna, fora de casa. Depois de estar vencendo durante boa parte do jogo, os comandados por Xavi viram os mandantes empatarem no marcador. Já na reta final, Lewandowski outra decidiu e decretou o triunfo por 2 a 0.

Com a vitória, o Barça mantém a terceira posição com dez pontos e não deixa o líder Real Madrid disparar. No meio da tabela, o Osasuna ficou em nono, com seis pontos.

O Barcelona controlou as ações ofensivas do primeiro tempo, mas encontrou dificuldade para ser vertical. Com a pouca insistência do Osasuna para duelar pela posse, os catalães acumularam passes na intermediária com quase nada de chances.

Na primeira parte da etapa inicial, as poucas chegadas de perigo do Barça foram geradas a partir de finalizações de longa distância. O primeiro a arriscar foi Frankie de Jong, que mandou um canhão e acertou o poste. No rebote, Lewandowski arrematou para fora com o goleiro caído.

Sem a inspiração do jogadores de ataque, os defensores começaram a se aventurar no terço final do campo e ajudarem nas criações ofensivas. Aos 42, Jules Kounde carregou a bola pela direita, não encontrou obstrução e engatilhou um forte chute defendido por Fernández, em dois tempos.

Já no apagar das luzes na etapa inicial, novamente o zagueiro francês mostrou faro de gol. Aos 46, Gundogan cobrou escanteio e Kounde apareceu no meio da área para desviar de cabeça e abrir o placar para o Barcelona.

A etapa final começou em ritmo idêntico ao primeiro tempo. O Barcelona seguiu controlando o ritmo de jogo, mas sem emplacar uma pressão para aumentar a vantagem.

Somente aos 25 minutos, o time da Catalunha esboçou sua primeira oportunidade real para balançar as redes novamente. Em cruzamento de João Cancelo, Lewandowski cabeceou forte de dentro da pequena área e parou em grande defesa de Fernández.

A postura sem intensidade do Barcelona ofereceu ao Osasuna a oportunidade de chegar no ataque. Assim, os donos da casa não recusaram o convite e precisaram de poucas investidas para igualar o placar. Aos 31, Ezequiel Ávila costurou a defesa na frente da área e acertou um chute forte no canto de Ter Stegen.

Com o prejuízo estabelecido, o Barcelona precisou correr atrás para não deixar a vitória escapar. Aos 40, recebeu lançamento da intermediária, enganou a marcação no domínio e foi derrubado por Catena, que recebeu o cartão vermelho. Na batida, o atacante polonês chutou longe do alcance do goleiro e confirmou a vitória blaugrana.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias