Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
spot_img
InícioESPORTESEfeito Bellingham: no melhor início da carreira, meia carrega pontos do Real...

Efeito Bellingham: no melhor início da carreira, meia carrega pontos do Real nas costas

spot_img

De braços abertos, na beira do campo, como se dissesse: eu sou Jude Bellingham. Como se precisasse. A imagem é vista com frequência no Bernabéu, e o início de temporada do Real Madrid é de total protagonismo do meia, que vive o melhor início da carreira e prova que é a melhor contratação da janela de transferências até aqui, sem deixar os Blancos sentirem falta de Vinícius Júnior, lesionado. 

A ausência de um camisa 9 fixo em boa parte das partidas ajuda um pouco a explicar como Bellingham se encaixou como uma luva no time. Se Rodrygo joga de falso 9, o inglês aparece no espaço vazio quando o brasileiro recua, infiltra na área e aparece sempre com muito poder de decisão. 

Sabendo da importância de Bellingham no último terço, Ancelotti povoa bem o meio-campo para dar liberdade ao ex-Dortmund. Neste sábado, o time começou com Tchouaméni, Modric e Camavinga. O mapa de calor de Bellingham indica uma presença muito maior no último terço, já em zonas de finalização, do que no campo de defesa. 

Meia box to box, com excelente noção tática para movimentos de ruptura e infiltração, qualidade na definição tanto dentro, quanto fora da área, e forte também na bola pelo alto, Bellingham marcou 62% dos dos merengues na temporada. 

Bellingham tem cinco gols e uma assistência em quatro partidas. O meia tem uma participação em gol a cada 58 minutos em campo. A média é de 1,25 gol por jogo até o momento. O meia é o artilheiro e o líder de participação em gols do Campeonato Espanhol. 

O inglês marcou, também, os gols que definiram os pontos blancos em La Liga até o momento. Na estreia, fez o segundo tento da vitória por 2 a 0 sobre o Athletic, no San Mamés. Contra o Almería, Bellingham fez dois gols e deu uma assistência. Contra o Celta, fez o único gol do triunfo. Neste sábado, garantiu a vitória, pegando rebote do goleiro, no último lance. 

Única equipe 100% em La Liga, o Real Madrid é carregado nas costas por Bellingham. Hey Jude já virou a música mais cantada no Bernabéu. Sem Vinícius Júnior, lesionado, Bellingham trata de carregar o time nas costas. 

🔥Jude Bellingham na temporada:

🏟️4 jogos
⚽️5 gols
👟1 assistência
⌚️1 participação em gol a cada 58 minutos
📈1,25 gol/jogo pic.twitter.com/0WKzNeLkkx

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img