Equilíbrio, boas chances, mas nada de gols: Corinthians e Palmeiras empatam dérbi

Corinthians e Palmeiras protagonizaram, na tarde deste domingo, mais um dérbi equilibrado em Itaquera. Com equilíbrio, boas chances e expulsões no fim, alvinegros e alviverdes tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

Com o empate sem gols, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chega a 26 pontos e figura na 12ª colocação. Do outro lado, o Verdão desperdiça a oportunidade de encurtar ainda mais a diferença para o líder Botafogo e figura na vice-liderança, com 41.

Os instantes iniciais do clássico foram marcados pelo estudo de parte a parte. O Palmeiras, como era de se esperar, tomou a iniciativa, ficou com a bola, mas encontrou dificuldades para criar espaços na defesa alvinegra.

Do outro lado, o Timão focou em compactar bem suas linhas e apostou nas saídas em velocidade, principalmente apostando na profundida pelo jovem Wesley, que não deu sossego para a marcação alviverde.

O “domínio alviverde” foi pouco produtivo e rendeu apenas uma chance de perigo. Aos 23, após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Gustavo Gómez subiu livre na segunda trave, mas não acertou a cabeçada e mandou pela linha de fundo. 

O Timão, por sua vez, demorou para encaixar um contragolpe, mas, quando conseguiu, criou a melhor chance da primeira etapa. Aos 44, após belo lançamento de Giuliano, Yuri Alberto avançou e rolou no meio para Maycon, que bateu rasteiro e viu Weverton salvar com os pés.

Na volta do intervalo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo adotou uma postura mais agressiva. Com mais presença ofensiva, o Timão equilibrou as ações e conseguiu controlar o ritmo imposto pelo Palestra na primeira etapa. 

O Corinthians voltou para a etapa final com outra postura. Saindo mais ao ataque, os comandados de Vanderlei Luxemburgo conseguiram manter mais a posse de bola em seu terço ofensivo do gramado da Neo Química Arena.

Sentindo o bom momento, Luxemburgo deu um novo gás no seu ataque, promoveu mudanças e quase foi premiado com Yuri Alberto, que foi lançado em velocidade e finalizou para mais uma importante defesa de Weverton.

Pouco depois, o Palmeiras conseguiu responder a assustou a meta alvinegra. Após troca de passes pelo meio, Gabriel Menino arriscou de longe e tirou tinta da meta defendida por Cássio.

Na reta final, o dérbi esquentou e foi marcado por duas expulsões. Primeiro com Murilo, que acabou expulso por cometer falta seguida de reclamação. Logo na sequência, Maycon fez falta dura em Endrick e, após recomendação do VAR, recebeu o vermelho.

Entre as expulsões, o time de Abel Ferreira teve a melhor chance da partida. Depois de um encaixe rápido de contra-ataque pela esquerda, Breno Lopes recebeu completamente livre na área e finalizou no canto. Bem posicionado, Cássio operou um milagre e manteve o zero no dérbi: 0 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários