Sábado, Novembro 16, 2024
spot_img
InícioESPORTESJuventus domina o Empoli e mantém perseguição aos líderes do Italiano

Juventus domina o Empoli e mantém perseguição aos líderes do Italiano

spot_img

A Juventus não enfrentou resistência para construir sua vitória tranquila por 2 a 0 sobre o Empoli. Fora de casa, a Velha Senhora abriu os caminhos com Danilo na etapa inicial e, mesmo com Vlahovic desperdiçando uma penalidade, fechou o placar com Chiesa no final da partida.

Com a vitória, a Juve pulou para sete pontos e ficou a dois dos rivais de Milão, que dividem a liderança, com nove. Para o Empoli, a derrota sustentou o time na lanterna da tabela, ainda sem pontuar em três rodadas.

Desde o início da partida, a Juventus tomou conta da partida e buscou superar o tropeço sofrido em casa na última rodada. Ignorando o fator local, a Velha Senhora comandou as ações ofensivas durante os primeiros 45 minutos e empilhou chances de balançar as redes.

A vantagem visitante poderia ter sido aberta logo cedo. Aos sete, Dusan Vlahovic trombou com a marcação e chutou forte para boa defesa do goleiro Berisha, no primeiro duelo entre os dois. Em seguida, Danilo aproveitou o escanteio e colocou a bola nas redes, mas teve o gol invalidado.

A pressão da Juve foi crescendo ao longo da etapa e amadurecendo o primeiro gol sobre o Empoli. Aos 24, em novo escanteio, a bola ficou rebatendo dentro da área até cair nos pés de Danilo. O lateral brasileiro encheu o pé e estufou as redes, para desta vez comemorar a inauguração do marcador.

Após o gol, o Empoli ameaçou uma mudança de postura e passou a frequentar com maior volume o campo de ataque. A alteração não significou um crescimento de oportunidade, pelo contrário, abriu brechas para os visitantes saírem em velocidade.

Aos 31, Chiesa escapou pelo meio e ajeitou para McKennie chutar bloqueado na defesa. Já aos 39, Gatti foi derrubado dentro da área e deixou nos pés de Vlahovic a chance de ampliação do placar. No entanto, o sérvio bateu fraco e Berisha acertou o canto, defendendo em dois tempos.

Na volta do intervalo, o Empoli buscou uma reação, apostando na bola aérea. Porém, as tentativas pelo alto foram barradas pela defesa visitante, que segurou o ímpeto inicial.

Aos poucos, a Juve tomou de volta o controle da partida e passou a perseguir o segundo gol para aumentar o conforto na partida. Aos 17, Chiesa recebeu de Kostic, deixou a marcação para trás e na frente do goleiro errou o alvo, mandando para fora.

Na busca por outras alternativas para construir chances, Massimiliano Allegri colocou Paul Pogba na vaga de Fabio Miretti. Na primeira jogada, o meia recebeu escorada de Vlahovic e acertou um belo chute sem deixar a bola cair. Um golaço, senão fosse a posição de impedimento do sérvio, no momento da assistência.

Apesar da pressão, a Juventus só conseguiu, enfim, balançar as redes quando o Empoli tentou sair para o ataque. Aos 37, Milik lançou para Chiesa, o italiano saiu do campo de defesa, driblou o goleiro na intermediária e foi derrubado. Na insistência, o atacante não paralisou na falta, se recuperou e mandou na meta vazia para decretar a vitória da Velha Senhora.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img