O Liverpool fez o dever de casa e se juntou aos outros invictos na caça ao líder Manchester City. Na manhã deste domingo, o time de Klopp não teve dificuldades para vencer o Aston Villa em Anfield por 3 a 0.
Com o resultado, os Reds tem 10 pontos ao lado de Tottenham e West Ham, atrás apenas do time de Guardiola que tem 100% de aproveitamento. O Aston Villa é o décimo colocado com seis pontos em quatro rodadas.
O primeiro tempo começou e não demorou muito para sair o primeiro gol, bem ao estilo Premier League. Logo aos dois minutos, Arnold bateu escanteio com precisão para a entrada da área e Szeoboszlai pegou de primeira com o pé esquerdo para colocar na rede e fazer o seu primeiro gol oficial com a camisa dos Reds.
O Aston Villa até tentou demonstrar algum poder de reação, mas uma sequência de eventos prejudicou bastante o andamento da partida para os visitantes. O zagueiro brasileiro Diego Carlos precisou sair lesionado e o atacante Bailey entrou em seu lugar, mudando o esquema tático da equipe de Unai Emery.
Só que nem deu tempo da nova formação aparecer. Na sequência da alteração o Liverpool ampliou: Darwin Nunez acertou a trave em finalização de dentro da área e, no rebote, o lateral Cash acabou jogando contra o próprio patrimônio. 2 a 0 a favor do time de Klopp, placar que se manteve até o intervalo.
O segundo tempo começou também com o Liverpool querendo colocar intensidade com a finalidade de garantir sua vitória. Logo nos minutos iniciais, Darwin Nunez teve boa chance de fazer o terceiro, mas acabou desperdiçando com finalização errada.
O destino do atacante uruguaio era brilhar como assistente. Em nova participação de Arnold em tiro de canto, Nunez desviou de cabeça e Salah completou para o gol na pequena área fazendo o terceiro gol do Liverpool.
O Aston Villa pouco ameaçou o gol de Alisson durante todo o duelo. Na reta final, coube aos Reds apenas administrar sua longa vantagem e dosar os minutos de alguns jogadores importantes como Alexis MacAllister. Fim de papo e 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários