No duelo contra o Z4, América Mineiro supera o Santos e foge da lanterna

O América Mineiro dominou o Santos na Arena Independência e conquistou uma vitória tranquila por 2 a 0. O Coelho alcançou o segundo triunfo consecutivo, abandonou a lanterna da tabela de classificação e aumentou o desespero do time paulista.

O resultado deixou o América na 19ª colocação, com 16 pontos, dois a mais do que o Coritiba, que não entrou em campo nesta rodada. Para o Peixe, a derrota significou a perda da oportunidade de sair do Z4, permanecendo em 17°, com 21.

Desde o apito inicial, o América Mineiro demonstrou mais intensidade, organização e ímpeto pela vitória. O Coelho apresentou todas as credenciais e dominou o Santos por toda a primeira etapa.

Em lances finalizados por Rodrigo Varanda, Mateus Henrique e Martínez, os donos da casa amadureceram a abertura do placar. A pressão deixou o Santos ainda mais desorganizado defensivamente e cedendo espaços, que eram aproveitados pelo América.

Aos 28, enfim o Coelho deu justiça ao placar. Felipe Azevedo aproveitou lançamento de Iago Maidana e ganhou da marcação. O atacante não foi egoísta e serviu Rodrigo Varada, livre, que tocou por baixo das pernas de João Paulo.

Na reta final da partida, o Santos acordou e demonstrou o início de uma reação. Mendoza em duas oportunidades chutou com perigo, sendo a melhor delas acertando a trave. Antes do intervalo, Marcos Leonardo também teve a chance de marcar após cruzamento na área, mas errou o alvo no cabeceio.

Assim como na etapa inicial, o América recomeçou a partida controlando a partida e tomando a iniciativa em busca do gol. Com a efetividade apurada, os mineiros demoraram menos tempo para balançar as redes e ampliar o placar.

Aos nove, Mateus Henrique escapou pelo lado de campo e cruzou na cabeça de Juninho, que desviou de cabeça e mandou no ângulo de João Paulo. A vantagem ampliada entregou conforto para o América administrar a vitória.

O Santos até tentou uma reação imediata após sofrer o segundo gol, mas esbarrou novamente na falta de capricho nas finalizações. Aos 13, João Lucas carregou pelo meio, limpou e bateu na trave de Cavichioli. Aos 25, Julio Furch recebeu cara a cara com o goleiro do América e perdeu tempo para finalizar, desperdiçando mais uma oportunidade.

No terço final da partida, o Coelho retomou controle absoluto da posse de bola e ficou mais perto de marcar o terceiro, do que sofrer o desconto. Aos 38, Rodriguinho carimbou a trave santista e por pouco não aumentou a vitória.

Mesmo com o placar definido, o Santos ainda teve um novo prejuízo em campo. Já nos acréscimos, Soteldo abusou da reclamação e recebeu o cartão vermelho, desfalcando o time paulista.

Fonte: Ogol

Comentários