Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESPSG passeia no primeiro tempo sob comando de Mbappé e goleia o...

PSG passeia no primeiro tempo sob comando de Mbappé e goleia o Lyon fora de casa

spot_img

O Paris Saint-Germain enfim encontrou a pacificação nos bastidores do clube e converteu em atuações soberanas no Campeonato Francês. Neste domingo, o time comandado por Luis Henrique amassou o Lyon no primeiro tempo e emplacou uma goleada de 4 a 0, fora de casa. Autor de dois gols, Mbappé comandou o novo triunfo parisiense.

A vitória colocou o PSG com oito pontos e o deixou próximo do líder Monaco, com dez. Do outro lado, o Lyon segue na lanterna da tabela com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas.

O Paris Saint-Germain demonstrou desde o início do clássico contra o Lyon que conseguiu aparar as arestas nos bastidores e com o comando solitário de Kylian Mbappé está pronto para deslanchar na temporada. O time parisiense começou o duelo de forma intensa e priorizando a marcação sufocante contra os donos da casa.

A postura rendeu resultado imediato e enquanto o Lyon ainda “entrava” na partida, o PSG abriu o placar. Aos três minutos, Tolisso dominou tranquilo dentro da área de defesa, mas Ugarte surpreendeu e se antecipou, sofrendo a pancada e consequentemente, a penalidade. Na batida, Mbappé bateu cruzado e Anthony Lopes tocou com a perna na bola, mas não evitou o gol.

A marcação alta dos visitantes seguiu atrapalhando a saída de jogo do Lyon, que teve através de lançamento a oportunidade empatar com Kadewere e não aproveitou. A partida seguiu no controle do PSG e a equipe de Luis Henrique não demorou para aumentar o placar. Aos 19, Vitinha cruzou fechado, Mbappé não alcançou e Lopes espalmou. No rebote, Hakimi apareceu livre na pequena área para dominar e empurrar para as redes.

Os dois golpes em sequência atrapalharam os planos do Lyon, que precisou buscar uma remontada para tentar uma reação ainda no primeiro tempo. O time da casa até aumentou o volume de jogo e criou grandes oportunidades, mas parou em dois milagres de Donnarumma. Aos 31, Rayan Cherki emendou uma pancada de fora da área e o goleiro italiano tirou a bola do ângulo. Na continuidade da jogada, Tolisso também finalizou no canto e mais uma vez o arqueiro se esticou para evitar o desconto.

Apesar do crescimento do Lyon na partida, o PSG seguia incomodando através dos velozes contra-ataques. Em trama de Mbappé e Vitinha, Hakimi ficou tranquilo na frente de Lopes e acertou no travessão. O desperdício não atrapalhou a estratégia visitante e aos 38 Marco Asensio recebeu investida de Ugarte e encheu o pé para marcar o terceiro.

Antes do intervalo, os comandados por Luis Henrique ainda encontraram tempo para transformar a vitória tranquila em goleada. Já nos acréscimos, Asensio serviu Mbappé que correu livre por toda a intermediária e só teve o trabalho de chutar fora do alcance de Lopes. 4 a 0 e um passeio do PSG.

O script foi repetido na etapa final, no entanto, com o PSG abusando da falta de efetividade. Com o placar confortável, os visitantes demonstraram displicência na frente do gol e acumularam chances perdidas.

Aos 11, Lucas Hernández construiu jogada pela ala esquerda e cruzou para Dembélé, que testou no travessão. No rebote, Hakimi tentou mandar nas redes, mas a bola saiu pela linha de fundo. O ponta francês também tentou deixar o seu gol em jogada individual, mas após driblar dois marcadores errou o alvo na finalização.

Sem conseguir emplacar ações constantes, o Lyon visitou o ataque em ações esporádicas e quando finalizou, parou em grande atuação de Donnarumma. Somente aos 30 minutos, os donos da casa tiveram a melhor chance de diminuir o prejuízo. Após confusão na área, Tagliafico foi derrubado por Zaire-Emery dentro da área. Na cobrança, Tolisso tirou o goleiro francês da batida e mandou para as redes o gol de honra.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img