Recentemente alguns fãs da franquia começaram a especular quem de fato era o verdadeiro vilão de Jogos Mortais. Como são muitos detalhes no entorno do enredo de Jogos Mortais, seria preciso uma análise detalhada para chegar em uma conclusão. Por isso, O Olhar Digital decidiu desvendar essa trama com muitas curiosidades intrigantes sobre quem poderia ser o verdadeiro vilão de Jogos Mortais.

Interpretar o verdadeiro vilão de Jogos Mortais é uma questão complexa que pode ter várias interpretações. Em um sentido literal, o vilão da série é John Kramer, também conhecido como Jigsaw. Ele é o homem que criou os jogos mortais e os colocou em funcionamento, matando muitas pessoas no processo.

No entanto, uma interpretação mais profunda da série sugere que o verdadeiro vilão é a sociedade. Jigsaw afirma que seus jogos são uma forma de punir as pessoas por suas falhas e de ensiná-las a valorizar a vida. Jigsaw puniu durante a narrativa do filme as vítimas que eram criminosas ou que cometeram falhas com a sociedade, o que apoiou a interpretação. Por exemplo, Amanda Young é uma ex-usuária de drogas condenada por assassinato. Adam Stanheight é um advogado que traiu seu cliente. Zep Hindle é um policial corrupto.

Imagem de cena dos jogos mortais
Jogos Mortais se tornou um clássico do cinema.(Imagem: Lions Gate Entertainment)

Jogos Mortais

Jogos Mortais é uma franquia de filmes de terror e suspense criada por James Wan e Leigh Whannell. A série conta a história de John Kramer, também conhecido como Jigsaw, um homem que cria armadilhas mortais para pessoas que ele acredita que não valorizam a vida.

A franquia começou com o filme de 2004 Jogos Mortais, que foi um sucesso de crítica e público. O filme gerou nove sequências, bem como um filme cross over com a franquia Olho por Olho. Jogos Mortais é uma franquia polêmica e muito criticada por sua violência e seu conteúdo perturbador. No entanto, as pessoas elogiam a série pelo suspense, roteiro inteligente e interpretações memoráveis.

Vale frisar que Jogos Mortais é uma experiência cinematográfica única. Os filmes são perturbadores e violentos, mas também são inteligentes e envolventes. A série é uma prova da criatividade e do talento de James Wan e Leigh Whannell.

Pontos mais marcantes da franquia Jogos Mortais

Fonte: Lionsgate Entreteniment