O Arsenal se juntou ao ‘grupo dos 10 pontos’ na Premier League. Neste domingo, a equipe londrina enfrentou o Manchester United no Emirates Stadium e venceu por 3 a 1 graças a gols tardios de Rice e Gabriel Jesus.
Com o resultado, o time de Arteta está ao lado de Tottenham, Liverpool e West Ham com 10 pontos – as quatro equipes perseguem o City, líder com 12 e 100% de aproveitamento. O United conhece a segunda derrota e tem apenas seis pontos.
O primeiro tempo começou com um ritmo mais baixo do que o imaginado, mas com o Arsenal sendo o responsável por tomar a iniciativa do jogo. O United tinha muita dificuldade para sair jogando, enquanto os Gunners fechavam os espaços e tentavam acelerar as jogadas pelos lados com Gabriel Martinelli e Saka.
O tempo foi passando e pouco acontecia na partida de efetivo, mas o United foi certeiro em sua primeira chegada perigosa. Rashford recebeu de Eriksen em profundidade, avançou em jogada individual e finalizou com precisão no canto para vencer Ramsdale: 1 a 0 para os Red Devils.
Mas não deu tempo nem de comemorar. Na primeira chegada do Arsenal após sair atrás, já o empate: Martinelli fez mais uma boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Odegaard chegar batendo de primeira. 1 a 1. Antes do intervalo, mais chances para o United, mas sem perigo real ao gol dos donos da casa.
O segundo tempo começou com o United tentando ter posse de bola, mas as jogadas de maior perigo partindo do Arsenal. O time da casa chegou a ter um pênalti marcado após Havertz cair na área em suposto contato com Wan-Bissaka, mas o árbitro anulou sua decisão após revisar o lance no monitor do VAR.
A partida seguiu muito disputada, mas com poucas chances de gol. O United ainda foi forçado a fazer alterações em sua linha defensiva, com Lisandro Martinez saindo lesionado para o retorno de Harry Maguire. Evans, contratação da última semana da janela de transferências, também entrou – assim como o centroavante Hojlund, reforço do ataque.
Nos minutos finais o Arsenal tentou pressionar e o United tinha espaço para contra-atacar. Em um deles, Garnacho recebeu de Casemiro e colocou a bola na rede. Muita comemoração do time de Manchester, mas gol anulado por impedimento instantes depois.
Quando tudo indicava o empate, os longos acréscimos da arbitragem ajudaram o time de Mikel Arteta mais uma vez. Aos 51, escanteio foi cobrado, a defesa do United foi muito mal no corte e Declan Rice marcou seu primeiro gol pelo Arsenal em momento vital: venceu Onana com chute rasteiro e decidiu a partida. Ainda deu tempo de Gabriel Jesus marcar o terceiro em contra-ataque para dar números finais ao triunfo dos Gunners.
Fonte: Ogol
Comentários