A Volkswagen mostrou na Alemanha um conceito de carro elétrico compacto e esportivo chamado ID. GTI Concept. O veículo tem a mesma cara já divulgada em outro projeto da montadora alemã, o ID. 2all como um hatchback que utiliza motor elétrico e quer ter cara mais apimentada nas ruas das cidades onde vai circular – se for lançado, claro.
O que você precisa saber:
O ID. GTI Concept tem tudo que é obrigado a ter para ser considerado um carro com ares esportivos, incluindo asa na parte superior do porta-malas, cores vermelha e preta espalhadas por todo veículo e ele traz rodas que lembram bastante o antigo Golf GTI de 1976, também chamado de Mk1 GTI.
“A combinação perfeita entre prazer de dirigir e usabilidade no dia a dia, isso é o que as letras GTI significaram por décadas. Com este conceito, nós transportamos o DNA do GTI em uma era elétrica. Ele continua esportivo, icônico, tecnologicamente progressivo e acessível, mas agora tem uma interpretação do futuro: elétrico, totalmente conectado e extremamente emotivo.” diz Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
Mesmo apresentando o conceito em um evento na cidade de Munique, na Alemanha, a Volkswagen não dividiu muitos detalhes importantes sobre o carro. Sabemos apenas que o ID. GTI Concept terá um só motor elétrico movendo todo o veículo, com opções para o motorista ajustar detalhes esperados para um esportivo, como suspensão, direção, som e até inserir uma simulação de troca de marchas.
Carro elétrico carrega rápido os celulares
A Volkswagen não diz quanta bateria tem neste conceito, mas ela garante que é grande. Olhando para o tamanho do ID. GTI Concept, é possível crer que não existe espaço para um pacote muito espaçoso. O ID. 2all tem opções de 38 ou 56 kWh, com promessa de entregar até 450 quilômetros nos testes europeus (WLTP).
Como o ID. GTI Concept tem o mesmo visual do ID. 2all, eu espero o mesmo pacote de baterias, mas com mais energia sendo enviada para o motor no eixo frontal, o que deve diminuir o alcance.
Enfim, por dentro a Volkswagen colocou uma tela na central de instrumentos com 10,9 polegadas, junto de outra para a central multimídia com 12,9 polegadas. A empresa diz que existem “muitas” portas USB-C espalhadas pelo conceito e todas entregam 45 watts de energia, junto de uma tomada convencional para 230 volts.
Como estamos falando de um conceito, muito provavelmente este carro não será lançado nas ruas como foi apresentado.
Fonte: Olhar Digital
Comentários