A Polestar, fabricante sueca de carros elétricos, apresentou o conceito – em tamanho real – do Synergy, um “supercarro” elétrico cujo design é uma mistura de ideias ganhadoras de um concurso organizado pela empresa. A fabricante exibiu o possante “diferentão” na IAA Mobility (Salão do Automóvel) em Munique, na Alemanha, nesta segunda-feira (04).
Para quem tem pressa:
O Synergy combina três designs vencedores do Polestar Design Contest, conforme divulgou a Polestar. O concurso desafiou os participantes a projetarem um veículo em torno da “experiência de desempenho”. Eles também precisaram matutar uma “história técnica” para tirar essas ideias do papel de forma sustentável.
Trajetória do Polestar Synergy
O concurso da empresa recebeu mais de 600 inscrições. Os dois vencedores do design exterior são de Paris (França). Um se inspirou em tubarões-martelo, enquanto o outro focou na “durabilidade emocional com capacidade de atualização técnica”.
Já o vencedor do design para o interior do “supercarro” é da China. Sua ideia apresentou um layout da cabine enfatizando uma posição de assento orientada para o desempenho que incorpora “conforto e controle flutuantes”.
O design final do Synergy, influenciado pela natureza e pela “durabilidade emocional”, mede apenas 1,07 metros de altura e 4,56 metros de comprimento. Se você ficou empolgado com o conceito, segure o ânimo. Isso porque esse o “supercarro” elétrico não vai entrar em produção.
A Polestar irá exibir o Synergy no Polestar Space em Munique durante o IAA 2023. Depois, ele embarcará numa turnê, incluindo uma parada nos Estados Unidos, onde será destaque no Hot Wheels Legends Tour em El Segundo, Califórnia, a partir de 7 de outubro.
A colaboração com a Mattel para o Polestar Design Contest do próximo ano e os próximos modelos em escala dos nossos carros levarão a marca Polestar e esta competição inovadora a um público ainda mais vasto. Tudo isto prova que os veículos elétricos – na realidade ou como brinquedos – podem ser tão, senão mais, empolgantes do que os seus equivalentes ICE [a combustão].
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar
Fonte: Olhar Digital
Comentários