Estamos a poucos dias do lançamento do motor turbo para o Peugeot 208, da Fiat, no Brasil. O hatch compacto francês terá atualizações na linha 2024 e oferecerá três opções de motorização, que incluem versões 1.0 e 1.6 aspiradas, além do aguardado 1.0 turbo. A novidade estará disponível no mercado brasileiro a partir do dia 14 de setembro.

Versões do Peugeot 208 2024

Tanto as versões 1.6 quanto as 1.0 turbo devem vir com transmissão automática. As versões 1.6 contarão com uma caixa automática de 6 velocidades, enquanto as versões topo de linha terão o câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas.

A versão “Active” do Peugeot 208 oferece uma lista de recursos mais extensa em comparação com a versão “Style”. Isso significa que inclui recursos adicionais, como piloto automático, limitador de velocidade, rodas de liga leve de 16 polegadas e muito mais. Por sua vez, o modelo “Roadtrip” vem com um teto solar panorâmico, faróis em LED e luzes diurnas em LED (DRLs), bem como um carregador por indução, entre outros detalhes.

Na versão mais básica, a “Like”, o carro vem equipado com recursos como um porta-luvas iluminado, 4 airbags, assistente de partida em rampa, entre outros itens. Por outro lado, na versão “Style”, os faróis são em full LED, há uma central multimídia sensível ao toque de 10,3 polegadas, uma câmera de ré, e diversos outros recursos adicionais.

O Peugeot 208 1.0 turbo chega para competir frente a frente com seus principais adversários, o Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix, que já incorporam esse tipo de motorização há algum tempo.

Importação da Argentina

Apesar de fazer parte do grupo PSA e possuir uma fábrica em Resende, no Rio de Janeiro, o Peugeot 208 tem sua produção concentrada em El Palomar, na Argentina.