Ventos fortes de 60 km/h causam quedas de árvores e falta de energia em Dourados
Na tarde desta segunda-feira (4), ventos intensos atingiram a cidade de Dourados, resultando em pontos sem fornecimento de energia elétrica e quedas de árvores. De acordo com o Guia Clima da Embrapa, a velocidade dos ventos atingiu cerca de 57 km/h por volta das 13h.
Moradores relataram falta de energia nos bairros Cabeceira Alegre e Jardim Água Boa. O Dourados News entrou em contato com a concessionária de energia, Energisa, para obter informações sobre outras áreas afetadas pelo vento.
Até o momento, a Defesa Civil registrou a queda de uma árvore próxima à E.M. Frei Eucario Schmitt, localizada no Jardim dos Estados.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta classificado como ‘perigo’ para tempestades na cidade de Dourados e municípios próximos, válido até às 10h de terça-feira (5/9). Este alerta indica a possibilidade de chuvas intensas, com potencial para atingir até 60 milímetros por hora e ventos de até 100 km/h, aumentando o risco de queda de granizo, árvores, danos em plantações e alagamentos.
A Prefeitura de Dourados continua com o atendimento de emergência às vítimas do temporal ocorrido em 30 de agosto. O ponto de apoio está localizado na Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros. Os números de contato da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros são, respectivamente, 199 e 193, para casos que exijam atenção imediata.
Fonte: Dourados News
Comentários