Um sábado inesquecível para Fernando Trindade, um domingo memorável para Xaropinho. O fixo da ACBF e o ala do Santo André Intelli guiaram as vitórias de seus clubes na rodada da Liga Nacional de Futsal com atuações para lá de inspiradas. Ambos marcaram cinco gols em seus jogos, o maior registro desde 2017 no torneio.
A raridade do feito de Fernando e Xaropinho é exaltada pela própria dificuldade que já é marcar quatro gols em um mesmo jogo. Nesta temporada, Fabinho, do Taubaté, quebrou um jejum de cinco anos sem que algum jogador marcasse quatro vezes numa partida. Depois de Fabinho, Maia, então no Minas, e Israel Neto, do Intelli, também repetiram o feito. Os quatro gols de Israel, inclusive, foram no mesmo jogo em que Xaropinho roubou os holofotes com os cinco gols.
A goleada do Intelli sobre o Brasília, por 12 a 1, é agora a maior desta temporada. A vitória acachapante superou uma goleada de 11 a 1 do Magnus sobre a Assoeva, no final do mês de junho. O tamanho do resultado é traduzido pelo próprio salto nos gols marcados do time paulista, que era o 10º melhor ataque da LNF, com 52 gols, e agora já é o 6º melhor, com 64, colado nos cinco melhores que incluem Tubarão (65) e ACBF (66).
Se no caso de Xaropinho os cinco gols vieram em um jogo fácil contra o Brasília, no qual a goleada viria mesmo sem eles, o mesmo não se pode dizer dos gols de Fernando Trindade. O fixo marcou cinco vezes contra o Cascavel, num apertado triunfo por 6 a 3. O Carlos Barbosa saiu na frente, com Tiago Selbach, mas sofreu o empate num gol de Gustavinho. A estrela de Fernando começou a brilhar depois dos paranaenses virarem a partida. Aí Fernando marcou o gol do 2 a 2, 3 a 2, o Cascavel chegou a fazer o 3 a 3, mas o fixo ainda marcou outras três vezes.
Fonte: Ogol
Comentários