Deputado Relator Propõe Arquivamento de Denúncia contra Eduardo Bolsonaro
O deputado federal Josenildo Ramos (PDT-AP), relator de uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP), solicitou o arquivamento da ação. Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, enfrentava uma denúncia por quebra de decoro parlamentar. Surpreendentemente, apesar de ser membro de um partido de esquerda, Josenildo Ramos considerou que as ações de Bolsonaro foram tomadas “sob o calor da emoção”.
Além do pedido de arquivamento apresentado pelo relator, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) requereu mais tempo para análise, adiando a decisão final sobre o caso. Em abril deste ano, Eduardo Bolsonaro se envolveu em uma acalorada discussão com o colega Marcon (PT-RS) durante uma sessão da Comissão de Trabalho.
Marcon afirmou, durante sua fala na comissão, que o ataque a faca sofrido por Jair Bolsonaro em 2018 “foi fake”. Essa declaração provocou uma reação imediata de Eduardo Bolsonaro, que se levantou da cadeira e dirigiu palavras ofensivas ao deputado do PT. O incidente quase resultou em um confronto físico, com Eduardo ameaçando Marcon.
O episódio ocorreu durante uma sessão da Comissão de Trabalho, no qual Eduardo Bolsonaro afirmou: “Te enfio a mão na cara e perco o mandato. Perco o mandato, mas com dignidade, coisa que você não tem”, enquanto era contido por outros parlamentares presentes na comissão.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários