Espanha anuncia Montse Tomé como a primeira mulher no comando da seleção feminina
Anuncie Aqui
A Federação Espanhola agiu rápido após a demissão de Jorge Vilda e poucas horas depois anunciou a confirmação de Montse Tomé, como nova treinadora da seleção feminina. A técnica de 41 anos, que fez parte da comissão técnica campeã do mundo, será a primeira mulher a ocupar o cargo do selecionado.
Ex-jogadora com passagens por Barcelona e Levante, Montse Tomé pendurou a chuteira em 2012 e desde então se qualificou para trabalhar na área técnica. A treinadora acumula experiência pela seleção de base da Espanha e como auxiliar técnica na principal.
A nova comandante já tem definido seus primeiros compromissos no novo posto. Nos dias 22 e 26 de setembro, a atual campeã do mundo encara a Suécia e a Suíça pelas rodadas iniciais da Liga das Nações.
🚨 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 | La RFEF nombra a @montse_tome nueva seleccionadora nacional femenina.
La asturiana será la primera mujer en ostentar el cargo y se estrenará en septiembre en la #NationsLeague ante Suecia y Suiza.
ℹ️ https://t.co/fAlqVyWwvD #JugarLucharYGanar pic.twitter.com/vG4BtbGjAP
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários