Guarani é letal, bate a Chape fora de casa e pula para vice-liderança da Série B

Embalado após a vitória no “dérbi campineiro”, o Guarani foi até a Arena Condá, em Chapecó, encarar a Chapecoense  e emplacou mais uma grande vitória na Série B. Com a bola rolando, o Bugre segurou a pressão, foi certeiro e, com gol de João Victor, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Umberto Louzer chega a 47 pontos, pega o elevador e vai dormir na vice-liderança da segundona. Do outro lado, a equipe catarinense permanece com 27, na 15ª colocação, e segue flertando com a zona de rebaixamento.

A  Chapecoense tomou a iniciativa e incomodou a defesa bugrina nos primeiros minutos. Aos dez, Giovanni Pavani se livrou da marcação de Matheus Barbosa, se aproximou da área e finalizou por cima.

Melhor no jogo, o time catarinense manteve o ímpeto e chegou a abrir o placar com Pavani, que apareceu na primeira trave para desviar de cabeça após cobrança de falta da esquerda, mas o assistente flagrou posição de impedimento, que foi confirmada pelo VAR.

Apesar da superioridade da Chape, o Guarani soube segurar a pressão e, quando teve a chance, foi certeiro no ataque. Aos 36, Bruno José recebeu pela esquerda e cruzou na medida para João Victor, que se antecipou ao goleiro e testou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, a Chapecoense partiu para cima para se recuperar do prejuízo. Logo aos dois, Alisson Farias disparou na intermediária, tentou o chute e foi travado por Lucão. Na sobra, Pavani arriscou da entrada da área e obrigou Pegorari a fazer uma grande defesa.

A pressão cresceu com o passar do tempo e o time da casa continuou desperdiçando chances. Tomas Bastos, por duas vezes, esteve perto de igualar o marcador, mas não aproveitou.  Na melhor delas, o meio-campista aproveitou cruzamento da esquerda e finalizou no cantinho, tirando tinta da trave.

Na reta final, mais do mesmo. A Chape seguiu no ataque, chegou a pedir uma penalidade nos acréscimos com Henrique Dourado, mas a arbitragem mandou seguir e a vitória bugrina se concretizou na Arena Condá: 1 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários