Big techs que oferecem serviços na União Europeia terão que se adequar à Lei dos Serviços Digitais, que estabelece normas para restringir o poder das empresas de tecnologia na região no que diz respeito à coleta de dados e moderação do conteúdo dos usuários. Algumas companhias já confirmaram que devem cumprir a lei, como Amazon, Google, Apple e Microsoft A lista completa terá mais nomes e será divulgada nesta quarta-feira (06).
Diante disso, a Microsoft e a Apple estão supostamente pedindo para que o Bing e o iMessage sejam mantidos de fora da lista de plataformas que devem se enquadrar na lei. A informação, divulgada pelo jornal Financial Times, é de que as empresas estariam argumentando que ambos serviços não são grandes ou poderosos o suficiente para justificar o enquadramento.
Empresas sob a Lei dos Mercados Digitais
Apple e Microsoft
Segundo o FinancialTimes, é improvável que a Microsoft conteste o enquadramento do Windows na lei. O argumento é que o Bing é parte relativamente pequena no mercado de buscas, dominado pelo Google, e que o mecanismo diminuiria ainda mais ao se adequar a normas para acirrar a concorrência.
Já a Apple alega que o iMessage não chega a 45 milhões de usuários mensais ativos, como proposto pela Lei dos Serviços Digitais, e não deve se encaixar na lista. No entanto, a empresa não divulgou números oficiais do serviço de mensagens e pode ser que o total ultrapasse o estipulado.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários