O roteiro do novo filme da franquia Piratas do Caribe já está pronto. A informação foi revelada pelo roteirista Craig Mazin em entrevista ao Los Angeles Times. No entanto, a divulgação de uma data de estreia do longa agora depende do fim da greve dos atores e dos roteiristas de Hollywood, o que não parece estar próximo de acontecer.

Leia mais

Piratas do Caribe: novo filme é cercado de dúvidas

Mazin trabalha intermitentemente na sequência de Duna e em um novo capítulo de Piratas do Caribe, no qual atua com Ted Elliot, que co-escreveu três filmes da franquia. As informações são do Omelete.

Lançamos a ideia e pensamos que não iriam comprar de jeito nenhum, é muito estranho. Mas eles compraram. Ele [Elliot] escreveu um roteiro fantástico e a greve aconteceu e todos ficaram esperando.

Craig Mazin

Os planos para o futuro da franquia têm sofrido alguns revezes nos últimos meses. Uma versão de um novo filme estrelada por Margot Robbie foi cancelada no ano passado, segundo informações da própria atriz.

Ainda há dúvidas sobre a participação de Johnny Depp na sequência. Uma informação divulgada no ano passado indica que o ator e intérprete do icônico Jack Sparrow não retornará tão cedo para as telonas.

Iniciada em 2003 com “A Maldição do Pérola Negra”, a franquia Piratas do Caribe arrecadou mais de US$ 4,5 bilhões, mais de R$ 22 bilhões, com o lançamento de 5 filmes: O Baú da Morte (2006), No Fim do Mundo (2007), Navegando em Águas Misteriosas (2011) e A Vingança de Salazar (2017).

Participação de Johnny Depp como Jack Sparrow no próximo filme ainda é incerta (Imagem: phol_66/Shutterstock)

Greve de Hollywood

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!