A atuação sólida do América Mineiro na vitória diante do Santos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro reascendeu a esperança do torcedor do Coelho na briga contra o rebaixamento. O time mineiro contou novamente com o protagonismo goleador de Rodrigo Varanda para emplacar a segunda vitória consecutiva e sonhar com a saída da zona de rebaixamento.
Os dois triunfos consecutivos encerraram um jejum de dez jogos sem vencer. O América não somava três pontos no Brasileirão desde o confronto contra o Corinthians, na nona rodada. A vitória era, até então, apenas a segunda do Coelho na competição.
Esta é a primeira vez que o Coelho engata duas vitórias seguidas no Brasileirão. Antes de bater o Santos na Arena Independência, o time mineiro superou o São Paulo, em um duelo dramático vencido com um jogador a menos. Em comum, os dois duelos tiveram os gols decisivos sendo marcados por Varanda.
Contra o Tricolor Paulista, o atacante saiu do banco de reservas aos 25 minutos do segundo tempo e anotou o gol da vitória por 2 a 1 nos acréscimos, quando o Coelho já sofria de desvantagem numérica após a expulsão de Mastriani. Na rodada seguinte, Varanda entrou na vaga do centroavante argentino e novamente balançou as redes, desta vez abrindo o placar no 2 a 0 sobre o Peixe.
Revelado pelo Corinthians, o atacante de 20 anos chegou ao América em março após passagem frustrada pelo Chipre. Em novo empréstimo, desta vez no futebol brasileiro, Varanda foi contratado inicialmente para atuar no elenco sub-20. Nas categorias de base do Coelho, a joia marcou dez gols em nove jogos disputados Brasileiro e estadual da categoria.
O faro goleador rendeu a Rodrigo Varanda oportunidades no elenco principal, na época ainda comandado por Vágner Mancini. O jovem fez sua estreia na derrota para o Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana. Desde então, o atacante permaneceu no time profissional recebendo mais minutos em campo.
No entanto, o primeiro gol demorou 15 partidas para surgir e apareceu justamente em um momento crucial para o América. Além das bolas na rede, Varanda também contribuiu com passes e colaborou com duas assistências nos últimos cinco jogos, chegando a marca de uma participação para gol a cada 50 minutos em campo.
A situação do América ainda segue em situação delicada, mas com uma esperança no fim do túnel. A sequência positiva tirou o time mineiro da lanterna do Brasileirão e o colocou na 19ª posição. O Coelho ainda está há seis pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, mas possui uma partida atrasada em relação ao rival na tabela, justamente em duelo direto contra o Vasco.
Para dar continuidade na recuperação no Brasileiro, o América terá o novo desafio de conquistar a primeira vitória fora de casa. A equipe tem na próxima rodada um duelo contra o Cuiabá na Arena Pantanal. O Dourado chega para a partida com a sequência de quatro derrotas consecutivas.
Fonte: Ogol
Comentários