A companhia aérea United Airlines emitiu uma ordem de parada de voos em todo o território americano por “problema tecnológico em todo o sistema”. Poucos minutos depois, a medida foi suspensa.

“Estamos enfrentando um problema tecnológico em todo o sistema e mantemos todas as aeronaves em seus aeroportos de partida. Os voos que já estão no ar continuam até o destino conforme planejado. Compartilharemos mais informações assim que estiverem disponíveis”, descreve o comunicado da companhia, no X (antigo Twitter). “Obrigado por sua paciência enquanto trabalhamos em uma resolução para que você siga seu caminho o mais rápido possível”, completou.

A Autoridade Federal de Aviação também utilizou o antigo Twitter para confirmar o pedido de parada em solo. A “United pediu à FAA que interrompesse as partidas da companhia aérea em todo o país. Para obter mais informações, entre em contato com a United sobre sua solicitação e monitore http://fly.faa.gov para atualizações”.

Atualização do caso

Após manter as aeronaves no solo por cerca de uma hora, a United Airlines retomou a programação de decolagens – e as aeronaves que estavam em percurso não foram afetadas.

“Achamos uma solução para o problema tecnológico e os voos foram retomados. Estamos trabalhando com os clientes afetados para ajudá-los a chegar aos seus destinos o mais rápido possível”, disse a companhia no X.