A inteligência artificial generativa agora poderá ser utilizada em reuniões e outras conversas no Zoom. A empresa anunciou a chegada do assistente AI Companion, seguindo o caminho de outras plataformas de videoconferência, como Google Meet e Microsoft Teams.
Leia mais
Antes do lançamento da IA, o Zoom enfrentou uma polêmica em relação a usar os dados de usuários para treinar a tecnologia. A empresa afirmou que não coletará nenhum tipo de informação e que o AI Companion precisa ser ativado manualmente em cada conta.
A IA do Zoom
Funcionalidades do AI Companion
Alguns recursos do AI Companion devem ficar disponíveis somente a partir do primeiro semestre de 2024. O Zoom não informou a lista de países e regiões que vão receber a função neste primeiro momento.
O assistente promete ser muito versátil durante as reuniões do serviço de videoconferência. Durante uma chamada, é possível usar a ferramenta para acompanhar um resumo de tudo o que já foi dito e tirar dúvidas sobre o conteúdo sem precisar interromper a conversa. Anfitriões também podem disponibilizar o resumo final para todas as pessoas que não puderam participar da reunião.
Além disso, o Zoom vai facilitar o acesso às gravações de chamadas com o IA Companion: a inteligência artificial é capaz de criar destaques e dividir o arquivo em capítulos para localizar as informações com facilidade. A empresa ainda pretende incluir uma função em 2024 para ajudar a treinar habilidades de conversas e apresentações.
A IA generativa pode escrever rascunhos rapidamente durante uma sequência de mensagens do Team Chat, com recursos para alterar o tom da linguagem e o tamanho do texto. Em estilo parecido ao das videoconferências, o IA Companion também pode resumir longas conversas em texto.
A integração com o Whiteboard permite organizar as ideias de forma mais prática — para 2024, a empresa pretende adicionar um recurso de geração de imagens ao quadro branco do aplicativo. Além disso, o IA Companion ajuda a escrever rascunhos de e-mail.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários