Não é uma novidade que as séries e filmes nacionais têm ganhado uma dimensão cada vez maior devido à qualidade, tanto das histórias quanto da produção. Com o streaming, essas produções ganharam notoriedade não apenas aqui no Brasil, mas em uma escala internacional. Levando esses pontos em consideração, o Olhar Digital preparou uma lista com 5 produções nacionais incríveis, entre filmes e séries, que estão disponíveis para serem assistidas nas plataformas digitais de vídeo.
Elis

Para quem ama cinebiografias, Elis pode ser uma ótima escolha já que faz um panorama dos principais fatos em torno da carreira, obra e vida pessoal de uma das cantoras mais importantes da MPB (Música Popular Brasileira).
Interpretada pela mineira e juiz-forana Andréia Horta, o longa Elis traz fatos históricos como a famosa apresentação da cantora no famoso festival de Jazz de Moutreaux na França. Sobre sua ligação com as canções de protesto nos tempos da ditadura ou sua relação complicada com o primeiro marido Ronaldo Bôscoli. Além de Andréia, o elenco conta com estrelas do cinema nacional como Lúcio Mauro Filho, Gustavo Machado, Rodrigo Pandolfo, Ícaro Silva e Guta Ruiz.
Ficha técnica:
Anitta: Made in Honório

Sendo hoje em dia uma das cantoras brasileiras de maior repercussão internacional, Anitta se tornou um sucesso de vendas digitais da música no seu segmento e um verdadeiro fenômeno das redes sociais.
Em ‘Anitta: Made in Honório’ é possível saber um pouco mais sobre o dia a dia da cantora ao longo dos 6 episódios. Mostrando um pouco da rotina durante das produções de shows e até saber mais sobre as histórias de bastidores. Para os fãs de carteirinha da cantora pode ser uma ótima ideia assiste essa produção. Pois retrata bem e sem filtros quem é a pessoa por trás de tanto sucesso, trazendo sua visão em relação à vida como um todo e aos negócios também.
Ficha técnica:
Papai é pop

O longa metragem Papai é Pop narra a história de Tom (Lázaro Ramos) que acaba de se tornar pai que ao lado de sua esposa Elisa (Paola Oliveira) enfrentam os desafios e aventuras no dia a dia de como cuidar da filha. O filme é inspirado no Best-Seler de Marcos Piangers e traz o real significado da paternidade na prática.
Ficha técnica:
Duetto

Duetto é uma história intensa de muito romance, dramas familiares e tramas que fazem o espectador se emocionar e ficar preso na telinha do início ao fim.
Com um elenco de peso como as atrizes Marieta Severo e Luisa Arraes, além dos atores Rodrigo Lombardi e o internacional, Michele Morrone. O filme narra a história da jovem Cora (Luisa Arraes), que em pleno anos 1960, vive um romance com o cantor italiano Marcello Bianchini (Michele Morrone). No meio dessa paixão, Cora vive o drama familiar da morte de seu avô e enfrenta os dilemas da difícil sociedade da época.
Ficha técnica:
O Palhaço

O Palhaço é um filme que se tornou clássico tanto pela carga dramática e impactante como narra o cotidiano da vida difícil que os artistas circenses levam, quanto pelo elenco de estrelas como Selton Melo, Paulo José, Tonico Pereira e na época fazendo sua estreia no cinema, a atriz Larissa Manoela.
Ficha técnica:
Fonte: Olhar Digital
Comentários