Funcionamento no Feriadão da Independência em Dourados
Neste ano, o feriado nacional de 7 de setembro, que celebra a Independência do Brasil, cairá em uma quinta-feira, com alguns órgãos e repartições aderindo ao ponto facultativo na sexta-feira. Confira o que abre e fecha no “Feriadão da Independência” em Dourados.
Repartições Públicas Municipais e Estaduais: Os órgãos públicos permanecerão fechados na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), ponto facultativo, operando apenas serviços essenciais. O atendimento retorna à normalidade na segunda-feira (11).
Saúde: A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e unidades hospitalares conveniadas ao SUS (Hospital da Vida e HU) funcionarão normalmente. As unidades básicas de saúde retomarão o atendimento somente na segunda-feira.
Coleta de Resíduos e Ecopontos: Os serviços de coleta, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais, assim como os ecopontos, serão interrompidos na quinta-feira (7) e retomados normalmente na sexta-feira.
Supermercados: Ficará a critério das empresas, seguindo a decisão da convenção coletiva.
Comércio: Conforme a Convenção Coletiva, o comércio de Dourados tem autorização para abrir no feriado, com o fechamento no dia 7 de setembro a critério das empresas. Na sexta-feira (8), o funcionamento é normal.
Bancos e Cooperativas: Em Dourados, bancos e cooperativas fecharão somente no feriado de 7 de setembro, retomando o funcionamento normal na sexta-feira.
Detran: As agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não funcionarão no feriado.
Correios: As agências dos Correios não terão atendimento na quinta-feira (7) e voltarão ao atendimento normal na sexta-feira.
Interrupção do Trânsito Durante o Desfile Cívico-Militar: No dia 7 de setembro, a programação começará às 7h30 com o Hino Nacional, Hasteamento das Bandeiras e Revista da Tropa, na Praça Antônio João, seguida pelo desfile cívico-militar às 8h. O trânsito estará interrompido nos trechos entre as ruas General Osório e Melvin Jones na Avenida Marcelino Pires, sendo liberado após o encerramento do desfile.
Fonte: Dourados News
Comentários