Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Dourados entra em novo alerta de tempestade e pode chover no feriado

06/09/2023 às 17:11
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Dourados entra em novo alerta de tempestade e pode chover no feriado

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) apontam para alertas de chuvas intensas e tempestade em Dourados nesta quarta e quinta-feira, feriado do dia 7 de setembro.

A cidade aparece na faixa amarela, ou seja, em perigo potencial. Conforme o boletim publicado nesta quarta-feira (6), às 10h, o alerta segue até o mesmo horário da quinta-feira.

A previsão aponta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos, de 40 a 60 km/h, além de queda de granizo. Entretanto, o alerta é baixo para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

O Inmet instrui que, em caso de rajadas de vento, populares não devem se abrigar debaixo de árvores por haver leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, é importante evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso a situação piore é necessário buscar informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Lembrando que Dourados continua se recuperando da tempestade que atingiu o município no último dia 30 de agosto. Diversas ações estão sendo realizadas na cidade para minimizar os impactos.

Conforme a Energisa, as rajadas de ventos atingiram mais de 90 km/h e entre 17h e 21h da quinta-feira. Foram contabilizadas 9,8 mil descargas atmosféricas em Mato Grosso do Sul, sendo 3,9 mil ocorreram somente em Dourados.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias