Um modelo popular entre as e-bikes está prestes a voltar – e turbinado com melhorias. Isso porque a Juiced se prepara para lançar a Scorpion X2 – uma atualização para o portfólio de bicicletas elétricas da marca que parecem Mobiletes.

Para quem tem pressa:

Na parte visual, a Juiced Scorpion X2 se parece com sua antecessora. Mas agora vem com um motor atualizado de 1.000W – 25% a mais de potência nominal do que a Scorpion X original.

As pré-encomendas da nova Scorpion X2 abrem nesta quarta-feira (06) no site da Juiced Bikes. Os modelos saem por aproximadamente US$ 1,5 mil (cerca de R$ 7,5 mil em conversão direta, sem considerar impostos).

Juiced Scorpion X2

Montagem de três modelos da Juiced Scorpion X2
(Imagem: Divulgação/Juiced Bikes)

A nova e-bike da Juiced vai vir com uma bateria de 52V e 15Ah, que vai proporcionar autonomia de até 88 km, segundo a fabricante. Mas essa estimativa considera o ciclista pedalando também.

Assim como no modelo original, um conjunto de bagageiro e para-lamas será incluído na Juiced Scorpion X2 como equipamento padrão. A novidade é a nova e-bike vir na cor vermelha, além das opções originais em azul e preto.

Pneus com cravos que servem para diversos tipos de terreno também serão oferecidos, por mais que a maioria dos ciclistas use a Juiced Scorpion para deslocamentos urbanos.

O preço não é a única informação que a fabricante segurou. A Juiced não divulgou especificações técnicas detalhadas da Scorpion X2. Mas é provável que muitos dos números de desempenho da original retornem na nova e-bike.

E-bike para crianças

Duas crianças andando em novo modelo de e-bike da Super 73
(Imagem: Divulgação/Super73)

Em outra frente, a Super73 lançou um modelo de e-bike para crianças na qual dá para configurar o equilíbrio conforme os pequenos ciclistas dominam essa habilidade sobre duas rodas.

A K1D é sobrealimentada por um motor elétrico. Ou seja, ao mesmo tempo que treina o equilíbrio dos novos ciclistas, também proporciona uma experiência simulada de pilotagem.

Esse preparo garante que eles adotem a técnica adequada e se preparem para a transição para um modelo maior.