A fuga de um brasileiro da prisão resultou no fechamento das escolas nos Estados Unidos pela manhã

danilo cavalcante

Escolas na Pensilvânia Fechadas em Busca de Fugitivo Brasileiro

As escolas do Distrito Escolar Consolidado Kennett e do Distrito Escolar Unionville-Chadds Ford, na Pensilvânia, EUA, encerraram suas atividades nesta quarta-feira, dia 6, devido à busca pelo brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, que fugiu da prisão em 31 de agosto. Ele é considerado perigoso e foi visto pela última vez na noite de segunda-feira, dia 4, em imagens de vigilância de um jardim botânico, normalmente aberto ao público, mas fechado excepcionalmente hoje, no bairro de Kennett Square, oeste da Filadélfia, Pensilvânia.

Na terça-feira, o tenente-coronel da polícia da Pensilvânia, George Bivens, alertou: “Estamos lidando com alguém que está desesperado e não quer ser pego”. Cavalcante estava cumprindo pena de prisão perpétua desde 22 de agosto, por esfaquear até a morte uma ex-namorada em abril de 2021, quando escapou do presídio do condado de Chester.

A Promotoria do Condado de Chester instou os moradores a trancarem suas portas, vigiarem seus carros e pertences e permanecerem vigilantes, enquanto “centenas de policiais trabalham incansavelmente com helicópteros, drones e unidades caninas para localizar o fugitivo”. O FBI e as patrulhas alfandegárias dos EUA também se juntaram à busca. A Justiça e a polícia ofereceram recompensas de US$ 5 mil por informações que levem à sua captura.

Chester, na Pensilvânia, abriga cerca de 540 mil habitantes. Na segunda-feira, Cavalcante foi registrado por uma câmera de segurança em Longwood Gardens

Fonte: Jovem Pan News

Comentários