Escolas na Pensilvânia Fechadas em Busca de Fugitivo Brasileiro
As escolas do Distrito Escolar Consolidado Kennett e do Distrito Escolar Unionville-Chadds Ford, na Pensilvânia, EUA, encerraram suas atividades nesta quarta-feira, dia 6, devido à busca pelo brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, que fugiu da prisão em 31 de agosto. Ele é considerado perigoso e foi visto pela última vez na noite de segunda-feira, dia 4, em imagens de vigilância de um jardim botânico, normalmente aberto ao público, mas fechado excepcionalmente hoje, no bairro de Kennett Square, oeste da Filadélfia, Pensilvânia.
Na terça-feira, o tenente-coronel da polícia da Pensilvânia, George Bivens, alertou: “Estamos lidando com alguém que está desesperado e não quer ser pego”. Cavalcante estava cumprindo pena de prisão perpétua desde 22 de agosto, por esfaquear até a morte uma ex-namorada em abril de 2021, quando escapou do presídio do condado de Chester.
A Promotoria do Condado de Chester instou os moradores a trancarem suas portas, vigiarem seus carros e pertences e permanecerem vigilantes, enquanto “centenas de policiais trabalham incansavelmente com helicópteros, drones e unidades caninas para localizar o fugitivo”. O FBI e as patrulhas alfandegárias dos EUA também se juntaram à busca. A Justiça e a polícia ofereceram recompensas de US$ 5 mil por informações que levem à sua captura.
Chester, na Pensilvânia, abriga cerca de 540 mil habitantes. Na segunda-feira, Cavalcante foi registrado por uma câmera de segurança em Longwood Gardens
ACTIVE MANHUNT UPDATES
Law enforcement received information about a new sighting of escaped convict Danelo Cavalcante early on 09/05/23. The PSP & the Chesco District Attorney’s Office are releasing the still photos. The fugitive has not changed his appearance. pic.twitter.com/l2bXdb1Ou8
— Chester County District Attorney's Office (@chescoda) September 5, 2023
Fonte: Jovem Pan News
Comentários