Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESNicolas, promessa brasileira debaixo das traves: da titularidade na LNF à primeira...

Nicolas, promessa brasileira debaixo das traves: da titularidade na LNF à primeira convocação

spot_img

O Brasil sempre foi um polo formador de goleiros para o mundo do futsal. Na última Final Four da Liga dos Campeões, os quatro times ostentavam defensores nascidos em solo brasileiro. No território nacional, a briga em alto nível inflama a disputa pela camisa 1 da Amarelinha. A nova geração de arqueiros comprova o abastecimento abundante desde as categorias de base da seleção.

Para o Sul-Americano Sub-20, o treinador Vanildo Neto convocou duas promessas que são presenças constantes nas partidas da Liga Nacional. Dentre eles está Nicolas, jogador da Assoeva, e um dos goleiros titulares mais jovens da LNF. Eleito o melhor goleiro da Liga Paulista sub-20 na última temporada, o arqueiro chegou ao clube gaúcho em janeiro, assumiu a titularidade e recebeu a primeira oportunidade na seleção.

“A vinda para a Assoeva foi um ponto fundamental na minha carreira e para o meu crescimento. Por um tempo eu acabei recusando algumas propostas porquê não queria me afastar da minha família em Mogi das Cruzes (SP), mas neste ano entendi que era um passo importante para o meu futuro e estou colhendo os frutos desta escolha”, disse Nicolas em entrevista para o Programa De Bica em oGol.

O jovem goleiro não esperava um chamado da seleção tão breve, mas entende estar preparado para agarrar a oportunidade. Nesta temporada, Nicolas soma 29 jogos com a camisa da Assoeva nas disputas da Liga Nacional e Gauchão. O defensor se destaca também pela qualidade com a bola nos pés, já anotando seu primeiro gol como profissional.

“Receber uma convocação é surpreendente, você sabe que se estiver jogando e aparecendo o seu trabalho está sendo visto e pode ser reconhecido, mas a gente acaba não tendo a noção completa. Inicialmente eu recebi a notícia do Lavoisier, meu empresário, que estava na “lista larga” e que em breve seria divulgada a lista definitiva. A partir daquele momento eu já tinha realizado um sonho e só motivos para agradecer” revelou o goleiro relembrando o momento da sua primeira convocação.

Nicolas foi o entrevistado desta semana no Programa De Bica em oGol. A promessa contou entre outros detalhes do momento da sua convocação, sua chegada à Assoeva e a relação com elenco experiente do clube gaúcho. Confira o bate-papo completo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img