O Mustang Mach-E Rally, SUV elétrico da Ford, promete ser o EV com a melhor performance off-road da fabricante até então! O veículo parece ser o resultado de uma combinação entre o Mustang Mach-E GT e o já descontinuado carro de rally, o Focus RS. A Ford revelou inicialmente o Mustang Mach-E Rally no Goodwood Festival of Speed em julho, mas agora está divulgando mais detalhes. O veículo está programado para ser fabricado no início de 2024.
Conforme divulgado pela Ford, o Mach-E Rally não tem exatamente o tamanho do Focus RS, mas com upgrades de suspensão, proteção reforçada e afinação extra, ele se destaca em estradas de terra. A Ford testou protótipos em simulações de rally-cross de 500 milhas (805 km) para garantir sua resistência em aventuras off-road.
Ford revela todas as especificações do Mustang Mach-E Rally
Com relação ao preço, o Mach-E Rally deverá ter um valor inicial similar ao GT Performance Edition, cerca de US$ 65.000, embora o preço final só será anunciado mais próximo da data de produção. Em termos de especificações, o veículo tem 480 cavalos de potência e uma aceleração de 0 a 97 quilômetros por hora, prometendo ser rápido que o GT Performance graças ao seu sistema de dois motores.
A autonomia do Rally, como EV, é de 402 km com uma única carga, utilizando a mesma bateria de 91 kWh dos atuais Mach-E. Os veículos Mach-E, na versão AWD, têm uma autonomia estimada em 467 km por carga. A recarga rápida do Rally suporta até 150 kW, reduzindo o tempo de carregamento de 10 a 80% em cerca de 36 minutos.
Este modelo possui um conector CCS Combo, embora a Ford esteja adotando o conector da Tesla, agora chamado de North American Charging Standard (NACS).
O Rally tem uma suspensão elevada em cerca de 20 milímetros em comparação com o GT e inclui molas e amortecedores MagneRide especialmente ajustados. Além disso, ele vem com discos de freio frontais de 385 milímetros e pinças Brembo na cor vermelha atrás de rodas de liga leve brancas aro 19.
No interior, o painel tem acabamentos em branco e o volante tem detalhes também em branco. Os assentos apresentam um selo “Mach-E Rally” e encostos brancos. A tecnologia interior, incluindo a tela touchscreen de 15,5 polegadas, é a mesma dos outros modelos Mach-E. Entretanto, o software inclui um novo Modo de Direção RallySport, que oferece maior controle e tração.
O veículo ainda inclui um teste gratuito de 90 dias do sistema assistente de condução BlueCruise da Ford e tem um conjunto extra de luzes na frente, com duas lâmpadas de neblina circulares inspiradas no rally. As opções de cores vão desde o azul até o novo cinza glaciar.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários