Paraguai para na trave e Peru segura 0 a 0 com um a menos
Anuncie Aqui
Jogando com um a menos desde o primeiro tempo, a seleção peruana contou com o goleiro Gallese e também com a trave para estrear nas Eliminatórias com empate sem gols contra o Paraguai, fora de casa.
O ponto foi lucro para a seleção peruana, que sofreu por atuar com um a menos. Na próxima rodada, os peruanos serão adversários do Brasil, enquanto os paraguaios visitam a Venezuela.
O primeiro tempo foi de sofrimento para a seleção peruana, que fez de tudo para segurar a pressão paraguaia. Na bola parada, porém, foi bem complicado…
Gallese, que pedia calma para sua seleção após dez minutos de muita pressão adversária, teve de trabalhar com destaque aos 15 minutos. Diego Gómez tentou de falta, e o goleiro foi muito bem para defender.
Aos 26 minutos, uma cobrança de escanteio fechado quase culminou no gol paraguaio. Arévalo chegou muito perto, mas o travessão salvou Gallese.
A vida peruana ficou ainda mais complicada quando Advíncula parou Sosa e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. A seleção paraguaia pressionou ainda mais, mas não chegou ao gol antes do intervalo. Diego Gómez, aos 46, voltou a chegar perto em cobrança de falta no travessão.
A seleção paraguaia foi inconstante na volta para o segundo tempo. Tentou pressionar nos primeiros minutos, depois caiu um pouco de produção, e em seguida, tentando aproveitar um rival mais desgastado, voltou a apertar.
Miguel Almirón, sempre uma ótima opção pela direita, teve chance cara a cara com Gallese na área. O ponta tentou arremate de perna canhota, e o goleiro conseguiu espalmar para evitar o gol. Ex-Corinthians, Balbuena ameaçou em cabeçada após escanteio da direita, e Gallese defendeu com o joelho.
Paolo Guerrero tentou a resposta pelo Peru e chegou muito perto de marcar um golaço. O atacante soltou uma pancada de muito longe e a bola acabou explodindo no travessão.
Nos minutos finais, o Paraguai tentou aumentar a pressão. González e Gamarra por pouco não marcaram, mas a trave voltou a salvar Gallese. E o 0 a 0 foi definitivo.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários