Atual campeã do mundo, a Argentina estreou nas Eliminatórias para a Copa de 2026 com vitória. O artífice, como de costume, foi Lionel Messi, que marcou um belo gol de falta para definir a partida contra o Equador e escrever mais um capítulo importante na carreira.
Com o tento diante dos equatorianos, Messi chegou a 29 gols pelas Eliminatórias e igualou Luis Suárez como o maior goleador da disputa. Enquanto o camisa 10 precisou de 61 jogos para atingir a marca, El Pistolero uruguaio somou 58 partidas.
O craque argentino ainda conta com um trunfo para se isolar e descolar no topo. Novo técnico da seleção do Uruguai, Marcelo Bielsa sequer convocou Suárez para o início da trajetória da Celeste nas Eliminatórias para a Copa.
Entre os jogadores do Brasil, Neymar é o grande goleador das Eliminatórias, com 14 tentos anotados. Caso balance as redes contra Bolívia ou Peru, o jogador do Al Hilal vai se tornar o maior artilheiro da seleção em todos os tempos, superando Pelé. Ambos possuem 77 gols pela Canarinho.
1. Lionel Messi – 29 gols
1. Luis Suárez – 29
3. Marcelo Moreno – 22
4. Alexis Sánchez – 20
5. Hernán Crespo – 19
15. Neymar – 14
Fonte: Ogol
Comentários